Stephen Ross, o rei dos imóveis nos EUA, escolhe seu mais recente alvo: o Brasil

Stephen Ross, o rei dos imóveis nos EUA, escolhe seu mais recente alvo: o Brasil

Sujeitos excêntricos fizeram fortuna no mercado imobiliário americano nas últimas décadas. Porém, quem mais ganhou dinheiro foi um empresário bem mais convencional e discreto, o americano Stephen Ross.

Com uma fortuna estimada em 4,4 bilhões de dólares, Ross comanda a incorporadora Related, que é dona de 20 bilhões de dólares em imóveis nos EUA. É, hoje, a maior proprietária de prédios para locação em NY. Atualmente, Ross decidiu que é hora de construir no Brasil. “Ainda há muito espaço para investir no mercado brasileiro, principalmente no segmento de luxo”, diz.

Enquanto constrói seu bairro em Manhattan, Stephen está em plena expansão internacional. O objetivo é ganhar dinheiro em mercados onde a demanda por imóveis ainda cresce de forma acelerada, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos.

Desde 2011, lançou empreendimentos em locais como Argentina, China, Emirados Árabes, Índia e México. Agora, sua maior aposta é o Brasil. Em 2012, a Related abriu um escritório em São Paulo. Os projetos começam a sair do papel.

Ross afirma ter separado 600 milhões de dólares para investir no Brasil nos próximos três anos. O primeiro lançamento da Related no mercado local está previsto para junho: um edifício residencial em São Paulo, próximo à avenida Brigadeiro Faria Lima, com apartamentos de 40 a 70 metros quadrados, bem ao estilo nova-iorquino — com prédios repletos de serviços e próximos ao local de trabalho.