ÁREA SOCIAL DE APARTAMENTO É INTEGRADA PARA PROMOVER O CONVÍVÍO FAMILIAR

Na reforma foi rápida, as paredes foram removidas para integrar o living de 100 m². No décor, cores fortes criam contraste na base cinza. Projeto do escritório loft87 arquitetura

sofa-marcenaria-sala-living-mesa-de-jantar-cadeiras-lustra

LIVING | Em primeiro plano, sofá da Carbono Design. Na sala de jantar, ao fundo, mesa e cadeiras Softshell, assinadas pelos designers Ronan e Erwan Bouroullec. À dir, bancos Capri, por Jorge Zalszupin para Etel. Pendente da Pontoluce (Foto Mariana Orsi/Divulgação)

O apartamento de 368 m², no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo, tinha espaço de sobra para os moradores, um casal com dois filhos pequenos, mas a maneira como os ambientes estavam divididos não privilegiava a convivência familiar. E era exatamente isso o que eles buscavam.

No entanto, em uma andança pela internet, a moradora encontrou no Instagram a página do loft87 arquitetura e se identificou com o estilo das arquitetas Ana Paula Henriques e Camila Paschoal, sócias no escritório. O passo seguinte foi acioná-las para solucionar o problema.

A planta original perdeu paredes para integrar a área social do apartamento, que possui 100 m². O espaço abriga home theater, living, brinquedoteca, sala de jantar e adega. “Conectamos os espaços, sem que cada um perdesse sua real função”, explica Camila.

Na decoração, a grande missão das profissionais foi trazer cores fortes e vibrantes, uma das paixões da moradora. A base cinza foi o ponto de partida. O sofá laranja, o tapete geométrico de tons terrosos, o couro das poltronas e a tapeçaria colorida do designer Jean Gillon, criam constraste no ambiente.

O resultado é um apartamento cheio de obras de arte e móveis de design. “Projeto atual, vibrante e que reflete a personalidade jovem e elegante do casal”, afirma Ana Paula.

sala-living-

LIVING | Sofá, da Carbono Design, com tecido Regata. Poltronas de couro natural, à venda na Decameron Design. Mesa de centro de nogueira, da Vermeil. Banquetas cilíndricas de madeira natural, à venda na Dpot Objetos. Tapete geométrico em tons terrosos, da Square Foot (Foto Mariana Orsi/Divulgação)

sala-de-tv-home-theater-sofa-tapete-poltrona-luminaria
SALA DE TV | Marcenaria revestida com laca cinza foi desenhada pelo escritório loft87 arquitetura e executada pela Marcenaria Maple. Tapete da Square Foot. Poltrona Organic Highback, acervo dos moradores. Luminária de piso Jielde, da Lumini. Banco Carambola assinado pelo designer Sergio Matos (Foto Mariana Orsi/Divulgação)

lavabo
LAVABO | Todo rosa, o espaço ganhou espelho da Westwing e pendentes da Marilena G (Foto Mariana Orsi/Divulgação)

entrada-laca-cinza-porta
HALL | Na entrada do apartamento, portas, paredes e forro foram revestidos com laca cinza (Foto Mariana Orsi/Divulgação)

Fonte: revistacasaejardim.globo.com/