MARCENARIA E PAPEL DE PAREDE MARCAM DECORAÇÃO COM BASE NEUTRA

O apartamento ganhou papel de parede que imita vegetação densa e é o grande destaque do projeto assinado pelo escritório Cadi Arquitetura

 

1 hall-de-entrada-papel-de-parede-marcenaria-painel-ripado-cozinha-bancada-cadeiras

HALL DE ENTRADA | O papel de parede Palm Jungle, da Cole & Son, é o grande destaque do projeto. Bufê de laca branca fosca, desenhado pelo escritório Cadi Arquitetura e executado pela SCA. Candelabros da Sandri Objetos com Arte. Quadro à venda na Sierra. Painel ripado padrão Machiatto, da SCA (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

A mudança de cidade já é grande o bastante para digerir, mas no caso das moradoras deste apartamento de 142 m² essa não era a única questão. Antes de se mudarem para Lajeado, no Rio Grande do Sul, mãe e filha moravam em uma casa ampla com quintal, em Santa Cruz do Sul. Apesar da escolha por um apartamento como novo lar, a matriarca não queria abrir mão da entrada de luz natural e da presença do verde.

Além disso, organização é palavra-chave aqui! Utensílios à vista, nichos, prateleiras e qualquer móvel exposto estavam proibidos no projeto. E a cozinha do apartamento, que era totalmente aberta, não agradava muito.

Daiane Renner e Ismael Stimamiglio, do escritório Cadi Arquitetura, apostaram na marcenaria com design clean, que reforça a sensação de limpeza visual. Essa estética minimalista está presente em todo o projeto, que é marcado pela base neutra, espaços fechados e poucos objetos de decoração.

Para resolver a questão da cozinha muito exposta, um ripado de madeira trouxe privacidade e delimitou melhor os espaços. “A bancada alta também ajudou nessa questão e ainda serviu de apoio para uma mesa onde a família faz as refeições do dia a dia”, explica Daiane.

Após todas as mudanças, ainda faltava um pouco mais de verde. A solução foi forrar a parede que começa no hall de entrada e termina na cozinha com um papel de parede que, além da cor verde esmeralda vibrante, é estampado com várias folhas de palma e cria a sensação de selva dentro de casa. “Um apartamento clean e moderno”, afirma a profissional.

2 sala-de-estar-tapete-sofa-rack-tv-marcenaria-living
SALA DE ESTAR | Sofá Marly, almofadas e tapete à venda na Sierra. Marcenaria que reveste a parede, painel da TV e rack desenhados pelo escritório Cadi Arquitetura e executados pela SCA com madeira padrão Machiatto. Na parede (à esq.) tinta SW 7047, cor Porpoise, da Sherwin-Williams (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

3 cozinha-copa-refeicoes-mesa-cadeira-bancada-armarios
COPA | Bancada alta de Silestone, modelo Nebula Code Istmo. Bancada baixa de madeira padrão Machiato, da SCA. Cadeiras Doca com tecido de couro, assinadas pelo estudiobola (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

4 cozinha-armarios-despensa-geladeira
COZINHA | Armários padrão Blanc, da SCA, com puxadores de barra, da Cinex. Torre equipamentos de madeira padrão machiatto, também da SCA. A porta da despensa e lavanderia foi desenhada pelo escritório Cadi Arquitetura e executada pela SCA. À dir., sobre a bancada, revestimento mix branco, 20 x 20 cm, da Portobello (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

5 sala_de_jantar-mesa-cadeiras-pendente-lustre-cimento-queimado-marcenaria
SALA DE JANTAR | Mesa de Jantar Life, assinada pelo designer Paulo Sartori, à venda na Loja Open Decor. Cadeiras Doca, do estudiobola. Pendente Ameba, da Accord. Na parede, efeito concreto da Suvinil (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

6 quarto-casal-marcenaria-cama-cortina-peseira-pendente-criado-mudo-rack
SUÍTE | Atrás da cama, painel superior e inferior de madeira padrão Fieno, com iluminação fita de LED embutida, da SCA. No centro, papel de parede Obsession (ref. 5501). Pendente de vidro, da Pier Iluminação. Na parede da TV, revestimento de madeira padrão Brandy, desenhada pelo escritório Cadi Arquitetura e executada pela SCA. Cômoda padrão Nude, da SCA. Cortina Wave de linho com filtro solar, da Sandri Decor (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

7 banheiro-suite-gabinetei-espelho-pia
BANHEIRO | Bancada da pia de Silestone Blanco Zeus com cuba esculpida. Gabinete com laca alto brilho branca, e gaveteiro lateral com laca alto brilho, cor Cenere, da SCA (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

8 quarto-de-crianca-papel-de-parede-cama-armario
QUARTO INFANTIL | Cama padrão Blanc, e guarda-roupa padrão Nude, da SCA. Papel de parede Cool Kids (ref. KS2308), da Bucalo (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

9 quarto-infantil-mesa-armario
MARCENARIA | Móveis de madeira padrão Blanc, desenhados pelo escritório Cadi Arquitetura e executados pela SCA. Cadeira Ghost, de policarbonato transparente, da Vera Mayer Antiguidades. Cortina, da Unilux. Abajur Urso colorido, da Kiko Sulzbach (Foto Cristiano Bauce/Divulgação )

 

 

Fonte: revistacasaejardim.globo.com