Decoração para imóveis de Alto Padrão

Investir em um imóvel de alto padrão é muito mais do que apenas morar na casa dos sonhos, no bairro que sempre quis, é deixar o interior dele com a sua cara, mostrando para todos a sua personalidade por meio de uma decoração bem pensada.

Por isso, para te ajudar nessa missão importante, separamos algumas dicas que vão ajudar você na hora de decorar o seu lar.

Imóveis de alto padrão: um desafio nas vendas | Notícias de decoração,  mercado imobiliário e muito mais | Blog Imovelweb

Pense bem nas cores

As cores que você escolhe para cada ambiente são responsáveis pelas primeiras impressões quando alguém entra no cômodo, por isso é muito importante escolher bem a mensagem que se quer passar.

A cor branca transmite uma sensação de amplitude ao local, enquanto os vários tons de cinza dão um toque de sobriedade, misturado com elegância. Já os tons terrosos, como o marrom, o caramelo e o bege, costumam dar um charme, combinando com outras cores.

A cor preta, desde que não seja usada em excesso, também é responsável por dar um tom elegante e moderno, dependendo do ambiente que você quer criar.

Criar contrastes também é uma saída ótima, combinando colorações que mais te agradam.

Invista na iluminação

Outro ponto a ser levado a sério é a iluminação interna, afinal, ela tem a função de gerar conforto e a sensação correta para cada ambiente. Existem locais que demandam uma iluminação indireta e fria, enquanto outros necessitam de um tom mais quente.

Em um quarto, por exemplo, por ser o local destinado para o descanso, usar luzes muito fortes pode não ser a melhor opção, já que a ideia, neste caso, é começar a desacelerar, após um dia cheio e com muitas tarefas.

Tenha móveis de qualidade

Quanto maior a qualidade dos móveis, mais eles vão durar e permanecer bem conservados. Porém, isso só será possível com uma mão de obra especializada, que garanta a montagem e a instalação deles, sem causar maiores dores de cabeça.

Madeira e mármore costumam ser boas opções de materiais, mas isso também pode variar, de acordo com o seu estilo e vontade para cada cômodo. De qualquer forma, eles devem ser bonitos, funcionais e harmônicos com o ambiente em que estão inseridos.

Quando for encomendar as suas escolhas, avalie também como eles ficarão dentro de casa, a fim de facilitar a circulação de pessoas, combinar com os outros elementos de decoração e, se possível, tendo um design moderno e arrojado.

As obras de arte dão um toque elegante

Por fim, mas não menos importante, as obras de arte são opções muito boas para dar um tom de sofisticação e elegância ao seu lar. Elas podem dar uma composição ao ambiente, podendo variar entre quadros de pintores, ensaios fotográficos e até esculturas.

Sempre lembrando que, o importante aqui, é que elas façam sentido dentro do seu ambiente interno, além de manifestarem a sua personalidade.

Paisagens e/ou pinturas coloridas costumam ser interessante para salas de jantar ou locais para receber visitas, já nos quartos, obras mais tranquilas e serenas criam um clima mais aconchegante.

Acesse o nosso site e encontre o imóvel ideal!