Cozinha americana: uma ótima opção para o seu imóvel

A cozinha americana é uma tendência cada vez mais forte aqui no Brasil. Tanto pela beleza quanto pela praticidade, ela é o sonho de muitas pessoas que desejam ter um espaço moderno e funcional.

6 dicas práticas para projetar a sua cozinha americana

O que é uma cozinha americana?

Por definição, a cozinha americana é aquela integrada com a sala de jantar ou com a sala de estar. Ela é dividida apenas com uma meia parede e uma bancada ou ilha, o que proporciona uma sensação de maior amplitude.

É na bancada que mora a funcionalidade, já que nela é possível preparar os alimentos e fazer as refeições. Outro ponto importante desse estilo são os armários, já que o espaço deve ser bem aproveitado. Normalmente, são escolhidos os móveis planejados com cores neutras, para ornar bem com o ambiente ao lado.

Quais os maiores benefícios?

A cozinha americana é extremamente vantajosa para quem quer integrar o espaço de cozinhar ao restante da casa. Quem costuma fazer as refeições, por exemplo, não fica isolado dos demais.

Ela também traz um visual mais moderno e elegante, principalmente quando as cores, a decoração e os móveis combinam com a sala de jantar ou estar. Traz maior sensação de amplitude, melhora o aproveitamento da luz natural e ainda traz mais conforto, já que facilita a distribuição dos móveis e eletrodomésticos.

Como decorar uma cozinha americana?

Um item essencial para a sua cozinha americana deve ser as banquetas para a bancada. Escolha as com design moderno, que combinem com o ambiente.

A iluminação é outro ponto importante. Escolha alguns pendentes para colocar acima da bancada, eles dão um clima maior de aconchego para as refeições e também para quando a cozinha não estiver sendo utilizada.

Tenha em mente que a melhor solução não é dividir os ambientes, mas sim integrá-los. Por isso, mantenha as cores similares, utilize o mesmo revestimento para o piso e escolha eletrodomésticos mais discretos.

É bom para espaços pequenos?

A cozinha americana pode ser uma ótima solução para os apartamentos pequenos, mas isso não significa que ela não seja ideal para os grandes imóveis. Cada vez mais, vemos mansões e apartamentos grandes utilizando essa tendência. Isso porque a ideia de amplitude está em alta, e continuará por muitos anos.

Além de ampliar o ambiente, ela também traz mais praticidade, com mais espaço para colocar armários e para a circulação. Na hora de escolher um novo imóvel, prefira os que já têm a cozinha desse tipo. Será um benefício em longo prazo.

Quaisquer seja o tamanho do seu imóvel, a cozinha americana sempre é uma ótima opção.

Como ter uma cozinha americana?

Se você já tem um imóvel com a cozinha isolada, será preciso passar por uma reforma para abrir o ambiente e integrá-lo a outro cômodo. Mas, se a sua casa ou apartamento contam com um espaço amplo, poucos ajustes serão necessários para testar essa tendência.

E se está procurando por um novo imóvel para ter a sua cozinha americana dos sonhos, conte com a JTavares para encontrá-lo.