Conheça as diferentes formas de investir imóveis nos dias atuais

Uma das formas mais promissoras de investir uma boa quantia e obter um retorno surpreendente é através dos imóveis. Isso porque, ao contrário de outras estratégias, como a poupança, as propriedades podem não somente valorizar, como também são uma opção mais segura para quem quer realizar transações protegidas.

Avoid These Eight Common Real Estate Investing Mistakes

Compra para investir em locação residencial

A locação residencial é a que engloba a maior parte dos aluguéis atualmente. Isso porque os proprietários podem adquirir um imóvel e locá-lo por um período mínimo de trinta meses que poderá ser renovado ao fim de cada transação.

Dessa maneira, durante este período, o investidor terá essa renda fixa mensal e assegurada. Em especial porque os contratos possuem garantias previstas em Lei que auxiliam o dono do apartamento ou casa. Como é o caso do Seguro Fiança, do Título de Capitalização e até mesmo da presença de um Fiador.

Assim, além de provisionar o tempo em que o ganho permanecerá no seu orçamento, você ainda terá a confiabilidade de que será adimplido, independentemente do que aconteça. Inclusive, se você não tiver muita experiência em investimentos, essa pode ser uma boa maneira de começar!

Compra para investir em locação comercial

A locação comercial vislumbra os imóveis exclusivos para atividades comerciais. Por esse motivo, ele pode ser extremamente valioso para quem quer investir uma quantia de dinheiro em uma propriedade e alugá-la futuramente.

Duvida? Nós explicamos. Isso se dá porque, dependendo do ponto e dos recursos que foram adimplidos com as atividades exploradas, o locador pode aumentar o valor do aluguel proporcionalmente e lucrar ainda mais. Lembrando-se, claro, de buscar sempre o equilíbrio.

Além disso, o tempo de duração mínimo dessa locação é de cinco anos. Logo, o dono do imóvel conseguirá ter a prestação por um longo período de tempo e, acima de tudo, com todas as garantias previstas e já mencionadas no modelo citado acima.

Compra para investir em locação de temporada

Prevista na Lei, a locação de temporada tem um prazo máximo de três meses, sem que seja possível realizar a renovação além disso. Por essa razão, ela visa imóveis de veraneio, aqueles em que a pessoa quer ficar apenas um fim de semana ou até mesmo por um curto período na região.

Diante de um cenário como esse, há aqueles que investem em propriedades na praia, na serra ou nas montanhas. Tudo para atrair turistas e conseguir um bom fluxo de pessoas alugando. Consegue imaginar?

Assim, graças à alta rotatividade, a possibilidade de ter uma renda maior é ainda mais ampla. E para os que desejarem, ainda é possível se aproveitar da tecnologia para ajudar em todo o processo, intermediando a transação enquanto cobra um valor mínimo da taxa de administração.

Compra de imóveis para investir em revenda

Muitos indivíduos se mantêm atentos ao mercado imobiliário, acompanhando os altos e baixos que são recorrentes nesse segmento, como em qualquer outro existente na atualidade.

Por esse motivo, há quem prefira comprar os imóveis por um bom preço quando estão subvalorizados e esperar um período considerável para conseguir um valor de revenda melhor, obtendo uma margem de lucro surpreendente, mesmo que isso demore algum tempo.

Para tal, é fundamental contar com uma visão macro a longo prazo, a fim de adquirir um maior incremento do valor quantitativo do imóvel. E, acima de tudo, considerar a região como um todo, observando suas perspectivas de crescimento e de se tornar, até mesmo, um bairro valorizado.

Perceba, por exemplo, se há meios de locomoção por perto, se haverá construções de vias expressas no entorno e até mesmo se há chances de surgir um shopping center por ali. Tudo isso pode fazer com que a casa ou o apartamento valha mais e, claro, com que você receba um ROI (Return of Investiment) maior do que o imaginado.

Compra de imóveis em leilões

Quando se trata da compra em leilões, é possível compreender que existem duas formas. A primeira delas é a extrajudicial, que ocorre quando a pessoa deixa de pagar um imóvel financiado e ele volta para a instituição para ser leiloado.

Assim, é possível que estas propriedades tenham preços iniciais com descontos de 40 a 60% do valor de mercado. Portanto, quem investir na sua compra estará adquirindo um item que poderá ser revendido mais a frente com uma valorização considerável.

Ademais, a segunda forma envolve o leilão judicial que, como o próprio nome já diz, vem de uma ordem judicial, seja por débitos de imposto, débitos de processos ajuizados em ação ou outros motivos que causem uma dívida.

Em alguns casos, inclusive, os imóveis relacionados a essa prática ficam ainda mais baratos do que os extrajudiciais e possuem uma maior porcentagem de lucro na revenda, o que é excelente para o investidor.

Vale lembrar, aliás, que há quem trabalhe comprando e vendendo imóveis de leilões profissionalmente, garantindo um valor de revenda bem maior do que um imóvel regularizado e, acima de tudo, ganhando dinheiro de forma mais rápida.

Quer investir em imóveis?

Se você quer investir em imóveis e não sabe como começar, é importante contar com profissionais que possam te guiar nesse processo e ajudá-lo a colocar o seu dinheiro em transações vantajosas, além de seguras.

Para isso, a consultoria  de compra, venda e locação da JTavares Consultoria Imobiliária é referência no mercado e pode fazer toda a diferença entre investir um montante em algo ruim ou, realmente, fazer negócios valiosos para as suas finanças.


Acesse nosso site e encontre o imóvel ideal!

Telefones:

JTavares Ipanema:  (21) 3261-4200
JTavares Barra: (21) 2494-5200