Por que investir em um imóvel na Barra da Tijuca?

Quando o assunto é moradia, mais do que uma casa ou apartamento, a gente busca um lar para chamar de nosso, de preferência em um lugar tranquilo e bonito.

Neste sentido, a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é sinônimo de boa infraestrutura, belezas naturais e serviços de qualidade.

Há quem diga que a Barra da Tijuca é a Miami Brasileira e, sendo assim, investir em um imóvel no bairro mais requisitado do Rio de Janeiro pode ser a decisão perfeita!

O Que Fazer na Barra da Tijuca: Onde fica, Como Chegar e Atrativos!

Barra da Tijuca em ampla expansão

Quando o assunto é morar no Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca oferece qualidade de vida para quem busca uma casa ou apartamento na região.

Isso porque, desde a década de 70, período que teve início ao plano urbanístico da região e a especulação imobiliária, muitas famílias abastadas optaram por investir em terrenos com a expectativa que o local fosse valorizado futuramente.

A especulação se comprovou e, até hoje, a Barra da Tijuca continua recebendo empreendimentos, novos condomínios de luxo surgem e empresas, endossando assim o grande potencial da região.

Por conta da popularidade, o bairro costuma receber muitos turistas que adoram passear pelas ruas mais seguras, arborizadas e com boa infraestrutura. Agora imagina viver em um bairro completo e ainda desfrutar das belezas que só o Rio de Janeiro tem?

 

Nunca perde valor

Há anos a Barra da Tijuca tem sido procurada como principal escolha na hora de investir em imóvel no Rio de Janeiro. Afinal, quem é que não deseja morar na cidade maravilhosa, não é mesmo?

E o bairro, por conta dos constantes investimentos, comércios de qualidade, shopping, áreas de lazer, hospitais e farmácias se torna fora do risco de passar por uma desvalorização.

Por conta da amplitude do bairro, construtoras lançam com frequência novos prédios de luxo repleto de conforto, sofisticação e segurança, tornando assim o bairro perfeito para quem sonha em viver bem e morar em um local agradável.

Região muito charmosa

Outro motivo para investir em um imóvel na Barra da Tijuca é ter a oportunidade de desfrutar de uma das regiões mais bonitas e charmosas do Rio de Janeiro.

Se você quer sair dos grandes centros que não contam com muitas áreas verdes e parques, a Barra da Tijuca é uma ótima opção, rodeada de montanhas, próximo ao Parque Nacional da Tijuca, Parque Arruda Câmara, entre outros. Tudo para você se conectar com a natureza e ter mais qualidade de vida.

Imagine poder aproveitar um domingo de manhã para degustar um delicioso café em alguns dos charmosos estabelecimentos da Barra e depois fazer uma caminhada e voltar pra casa renovado (a)?

Ótimas opções de lazer

Além das áreas verdes, a Barra da Tijuca conta também com muitas opções de fazer e entretenimento, com cinemas, teatros, arenas esportivas, espaços culturais, bares, restaurantes e muito mais.

Tudo se torna muito mais fácil quando você mora em um bairro que tem tudo perto, evitando assim o trânsito e a necessidade de grandes locomoções.

As opções de lazer na Barra da Tijuca são tantas que turistas e moradores de outras regiões do Rio de Janeiro procuram o bairro para aproveitar os momentos de lazer com amigos e familiares.

Excelente mobilidade

Outra vantagem de investir em imóvel na Barra da Tijuca está na excelente mobilidade que o bairro carioca proporciona para os moradores e turistas. Além de linhas de ônibus e de metrô, a Barra conta com avenidas bem amplas e afastadas que facilitam o trânsito dos carros.

Aos finais de semana, você pode aproveitar para caminhar pelo bairro tranquilamente e, mesmo se optar por sair de carro, não terá dificuldade em encontrar vagas.

 

Sensação de estar de férias

Ao investir em um imóvel na Barra da Tijuca, você se permitirá viver em um destino de férias e manter essa sensação boa mesmo quando estiver a caminho do trabalho ou fazendo alguma atividade cotidiana.

É que a Barra tem essa característica bastante alegre, festeira e turística, o que faz com que os moradores tenham a sensação de estarem de férias.

Você poderá fazer passeios no calçadão e se deparar com a alegria dos turistas a caminho do Cristo Redentor, Lapa, Pão de Açúcar e Copacabana.

Praia linda

O bairro conta com a maior praia do Rio por conta de seus 18 km de extensão correspondentes. Areia bem branquinha, mar azul com água limpa tornam o bairro um dos mais queridinhos.

Afinal, todo mundo sonha em morar perto de uma praia linda para carregar as energias. A praia fica próximo da Av. Sernambetiba, e é muito procurada também por surfistas por conta das ondas fortes. A praia da Barra da Tijuca é bem mais tranquila entre as demais praias cariocas, portanto, se você gosta de badalação, mas quer continuar no bairro, a dica é ir para a praia do Pepê, que é um trecho com mais atrações.

Lindas paisagens, água cristalina e muita conexão interior esperam por você na Praia da Barra da Tijuca e, o lado bom de tudo isso é que, após o banho de mar, você pode voltar caminhando para o seu apartamento.


Encontre aqui:

Apartamentos à venda na Barra da Tijuca

Casas à venda na Barra da Tijuca

Coberturas à Venda na Barra da Tijuca


JTavares Barra: (21) 2494-5200

Bloco 2, Av. das Américas, 3500 – Sala 404 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102