As principais vantagens de investir em imóveis para locação

Você já pensou em algum momento da sua vida em investir em imóveis para locação? Será que vale a pena? Quais são as principais vantagens desse tipo de investimento?

 

Aluguel residencial recua 2,2% em SP em 12 meses | Krisos Imobiliária

Por que alugar um imóvel é um bom negócio?

É interessante observar que em outros tipos de investimentos frequentes, o investidor costuma ter um ganho muito menor e mais restrito em período de longo prazo, o que por sua vez, não ocorre quando se trata do investimento de aluguel de um imóvel, já que aqui o investidor tem a vantagem de não ter que se preocupar em reaplicar o seu dinheiro, visto que o mesmo cairá direto na sua conta bancária todos os meses.

Assim, o investidor fica menos pressionado com o dinheiro que recebe todos os meses, e tende a ter melhor leitura sobre a aplicação.

Quais os custos devem ser levados em consideração para fazer esse tipo de investimento?

Ainda que o investimento traga como contrapartida uma renda fixa, é necessário levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, a falsa sensação de estabilidade eterna, já que os valores poderão mudar ao longo do tempo, ou mesmo houver inadimplência por parte de algum inquilino.

Além disso, você deverá levar em consideração um determinado para lidar com os eventuais custos com a manutenção do imóvel, tanto com reparos, quanto com pequenas reformas, tendo em vista que a Lei n°8.245/91 garante que as despesas e reformas extraordinárias são de responsabilidade exclusiva do locador.

Entre essas despesas está: as obras feitas durante as reformas ou acréscimos indispensáveis para a integridade da estrutura do seu imóvel. Outro ponto que não deve ser deixado de lado são os gastos com imobiliária, assim você evita estar desprevenido quando ocorrências surgirem.

Agora que você verificou os principais pontos acerca do investimento em imóveis para alugar, vamos ver as principais vantagens de um dos melhores investimentos no médio e no longo prazo, mais rentáveis e mais seguros.

E, para te ajudar nessa missão, conte a equipe imobiliária mais especializada do mercado, afinal a JTavares tem todo o aparato que você precisa. Agora, confira as principais vantagens:

Cobertura dos gastos

É fato que financeiramente, o aluguel pode ser determinante para a garantia de uma renda extra fixa para o proprietário. E, além disso, quando você deixa um imóvel desocupado, você tem de arcar com os altos custos de IPTU, condomínio e eventuais taxas extras. Já calculou o quanto que isso pesaria num período a longo prazo?

Garantia de renda

O ato de colocar uma casa ou um apartamento para alugar representa um ganho mensal, que não pode ser desprezado. Até mesmo quando o momento de vender o seu imóvel não for favorável, o aluguel será uma opção muito interessante para quem tem uma casa parada ou apartamento parado, por exemplo.

E, quando atrelado a outras fontes de renda, os ganhos gerados pela locação podem virar um ótimo pé de meia, inclusive para ampliar a sua base de aluguel de imóveis, já que com mais dinheiro na mão, você aumenta a sua capacidade de investir.

Grande perspectiva de liquidez

Você sabia que a depender do perfil do imóvel alugado, a liquidez desse tipo de investimento pode ser bem elevada? Sim, esse é o caso atual, por exemplo, dos imóveis menores, já que eles costumam ter maior procura e costumam ficar pouco tempo desocupados.

Esse nicho de mercado tem um histórico muito positivo, já que os bens imobiliários acompanham sempre a inflação e se valorizaram ano a ano. Entre os fatores do perfil do imóvel estão: valorização da região ao redor, a localização, a construção, a arquitetura, entre outros.

Por isso, é muito importante contar com o apoio de uma assessoria imobiliária de ponta, assim você reduz o tempo em que o seu imóvel ficará desocupado, e tem acesso às melhores oportunidades no lugar de sua preferência.

Durabilidade e segurança

O imóvel é uma propriedade duradoura, tanto quando se trata de imóveis residenciais ou comerciais, seja uma casa, ou um apartamento. São poucos os objetos de investimento capazes de resistir à ação do tempo. Além disso, a aplicação nesse mercado é muito segura, tendo em vista que o imóvel não pode ser subtraído como nos casos dos automóveis e das joias.

É uma oportunidade de renda passiva

Você conhece o termo ‘’renda passiva’’? A renda passiva nada mais é do que, aqueles rendimentos gerados por meio de atividades que permitem que o seu lucro não exija a dedicação do seu tempo (um dos maiores ativos, se não o maior em matéria de rendimentos).

Esse é o caso do aluguel de imóveis, pois o proprietário não precisa se envolver diretamente no investimento, já que todo o trâmite da negociação é feito pela imobiliária, que intermedia as etapas da locação (pré-contrato, durante o contrato e após o final do contrato) com todos os cuidados necessários, assim o proprietário não tem com que se preocupar.


Acesse nosso site e encontre o imóvel ideal!

Telefones:

JTavares Ipanema:  (21) 3261-4200
JTavares Barra: (21) 2494-5200