Com passeio de nave espacial, investidores apostam no turismo de alto luxo no Brasil

Com passeio de nave espacial, investidores apostam no turismo de alto luxo no Brasil

No período das férias, o que todo mundo quer é aproveitar para curtir com requinte e muito luxo, os 30 dias de folga. Na última semana de outubro, no Copacabana Palace, o Rio de Janeiro sediou, pela primeira vez, a Travelweek: uma feira de negócios de turismo de alto padrão.

Quem pensou que viajar pelo espaço, fazer um safári no Ártico, passar alguns dias em uma casa de luxo na árvore na África do Sul, em mansões no Marrocos, na Austrália ou até mesmo em um catamarã de 100 pés para navegar nos mares caribenhos fossem passeios impossíveis, se enganou.

Criado pela Virgin Galactic, o passeio de nave espacial, por exemplo, acontece a bordo da SpaceShip Two – espaçonave que leva os aventureiros. O programa inclui três dias de treinamento para preparar os viajantes. Da decolagem até o retorno à terra, o tempo de viagem é de 3h30. Com dois pilotos e seis passageiros, a diversão custa cerca de US$ 250 mil.

O Brasil tem atraído cada vez mais a atenção das empresas de turismo de alto luxo devido aos viajantes que apreciam novas experiências, compras e gastronomia.

A Travelweek Rio de Janeiro aproximou marcas internacionais consagradas do turismo de alto padrão do mercado carioca. A Orient-Express, Rocco Forte Hotels, Regent Seven Seas, Relais & Châteaux foram algumas das 50 marcas que integraram a edição do evento.