Investir em um imóvel no Rio traz mais retorno financeiro do que em SP

Investir em um imóvel no Rio traz mais retorno financeiro do que em SP

Rio de Janeiro e São Paulo: as duas cidades com o metro quadrado mais caro do país têm atraído cada vez mais investidores do mercado imobiliário nacional e internacional. No último mês de outubro, aplicar em um imóvel no Rio trouxe mais retorno financeiro do que em SP.

Os imóveis localizados na capital carioca tiveram uma maior elevação nos preços em relação aos situados na cidade paulista no mesmo período.

Levando em consideração apenas os cinco bairros que mais valorizaram nas duas capitais em outubro, os bairros cariocas registram alta de 5,74%, enquanto os paulistas encareceram 4,84%. A alta no Rio foi puxada pela região central da cidade, que valorizou 8,92%.

“Notamos que a dinâmica de preços está ligada à realidade de cada região. Dentro de cada cidade há grandes disparidades e alguns bairros surgindo como boas opções de investimento”, afirma Eduardo Zylberstajn, coordenador do FipeZap.

Rio de Janeiro e São Paulo: as duas cidades com o metro quadrado mais caro do país têm atraído cada vez mais investidores do mercado imobiliário nacional e internacional. No último mês de outubro, aplicar em um imóvel no Rio trouxe mais retorno financeiro do que em SP.   Os imóveis localizados na capital carioca tiveram uma maior elevação nos preços em relação aos situados na cidade paulista no mesmo período.   Levando em consideração apenas os cinco bairros que mais valorizaram nas duas capitais em outubro, os bairros cariocas registram alta de 5,74%, enquanto os paulistas encareceram 4,84%. A alta no Rio foi puxada pela região central da cidade, que valorizou 8,92%. “Notamos que a dinâmica de preços está ligada à realidade de cada região. Dentro de cada cidade há grandes disparidades e alguns bairros surgindo como boas opções de investimento”, afirma Eduardo Zylberstajn, coordenador do FipeZap.

Segundo o Índice FipeZAP, nem a segunda queda seguida nos preços tirou do bairro do Leblon, no Rio, o rótulo de lugar mais caro do país, com R$ 21.886 por metro quadrado, em média.