Imóvel comercial no Cosme Velho: um verdadeiro pedaço da história da cidade

Imóvel comercial no Cosme Velho: um verdadeiro pedaço da história da cidade

Este imóvel comercial no Cosme Velho tem uma história interessante e características bem peculiares. Localizada no Largo do Boticário (largo muito conhecido por sua exuberante vegetação de Mata Atlântica e pelos casarões em estilo neocolonial), esta casa é um verdadeiro pedaço da história da cidade.

Em 1846, o Marechal Joaquim de Souza da Silveira adquiriu o imóvel, onde construiu a casa. Da antiga propriedade, permanece ainda um terreno de 12.000m², onde podem ser apreciadas peças da primeira reforma feita no anos 30, bem como preciosidades da época do Marechal.

Restaurada em 2004, a casa é um belo exemplar do patrimônio histórico da cidade. Seus ambientes nos convidam a admirar relíquias dos séculos XVII e XVIII, convivendo em harmonia com o design do século XXI. O imóvel oferece duas piscinas, duas saunas, jardins com vista para o Cristo, quadra de esportes, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, além da imensa área arborizada. Suas três suítes são equipadas com closets e banheiras e a cozinha é bastante ampla com móveis anejados.

Clique neste link e veja todos os detalhes desta incrível casa comercial.