Saiba como escolher o imóvel ideal para suas necessidades

Saiba como escolher o imóvel ideal para suas necessidades

Em tempos de mercado imobiliário aquecido, é preciso muita pesquisa antes de escolher o imóvel ideal para comprar. É sempre importante focar na qualidade de vida, observar o funcionamento do comércio na região que deseja morar, pensar no deslocamento de casa até o trabalho e outros aspectos. Para isso, veja algumas dicas que o Grupo JTavares separou para você escolher o imóvel ideal sem arrependimentos:

Durante a visita ao imóvel, faça uma avaliação pessoal

Para uma boa visita, leve sempre uma fita métrica, papel e caneta. Para cada cômodo do imóvel visitado, registre as dimensões e cheque se os seus móveis vão se encaixar na nova casa. Se for preciso, anote os ajustes que deverão ser feitos.

Pense no espaço do imóvel, não apenas na disposição dos cômodos

Evite comparar os imóveis apenas pelo número de cômodos. Leve sempre em consideração sua metragem, pois se a planta não for perfeita para a disposição que deseja, a área poderá ser satisfatória para uma boa reforma.

Saiba qual tipo de imóvel é melhor para você: novo ou usado?

Procure saber quais são os prós e contras de um imóvel novo e de um imóvel usado.  De maneira geral, os novos geram menos gastos com manutenção, possuem área de lazer mais completa, porém são mais compactos e mais caros. Os usados têm benefícios como áreas mais amplas e preços mais baixos. Busque mais informações e defina qual deles combina mais com o seu perfil.

Aproveite as dicas dos corretores

Torne o corretor seu amigo, ao invés de tratá-lo com desconfiança. Faça uma lista de características do tipo de imóvel que procura, informando a faixa de valor, região, tamanho e outras exigências. Mostre que você é um bom comprador e ele irá buscar o imóvel ideal com mais afinco. Faça suas perguntas e guarde todas as dicas que ele passar!

Não espere muito para escolher

Apesar de ser uma decisão extremamente importante e que exige uma busca detalhada, é preciso tomar cuidado para não perder tempo com muitos detalhes. Tente conhecer cinco a seis imóveis diferentes em um único dia. Quanto menor for o tempo de visitação, menores são as chances de outros compradores aparecerem na sua frente.

Siga todas as dicas do Grupo JTavares e BOA SORTE na escolha do imóvel ideal!