Dicas para você Investir em um Imóvel de Luxo

O mercado de luxo apresenta diversas áreas distintas. Venda ou locação de apartamentos, casas, galpões, venda de terrenos, locações por temporada e por aí vai. Um segmento do mercado imobiliário, porém, tem se tornando cada vez mais vantajoso com o passar dos anos, atraindo um número cada vez maior de investidores: o mercado de imóveis de luxo.

De todas as formas de investimentos existentes, investir em imóveis de luxo sempre foi uma das opções mais seguras e rentáveis. Isso porque eles tendem a obter valorização com o passar dos anos, principalmente nas capitais e bairros conceituados. Investir em imóveis de luxo nunca será um risco. Ainda mais para investidores mais conservadores que podem obter o retorno financeiro esperado em um curto espaço de tempo ou com a locação do bem.

O investimento imobiliário já é reconhecidamente uma das formas de investimentos mais seguras que existem. Investir em imóveis de luxo, porém, pode ser ainda mais atrativo e lucrativo, já que a valorização deles pode chegar a 30% ao ano. Mas para chegar ao melhor retorno possível sobre o seu investimento, é preciso saber como fazê-lo render. Para fazer isso acontecer, fique atento às dicas a seguir:

 

Esteja atento à localização

Imóveis de luxo tendem a se valorizar muito mais, e muito mais rapidamente, do que a valorização do investimento em imóveis usuais. Isso acontece porque essas propriedades, em geral, estão localizadas em áreas nobres das cidades, com fácil acesso a uma variedade de serviços, ou então em condomínios que oferecem mais segurança, conforto e lazer.

A localização do imóvel certamente influencia muito em seu valor. A maioria dos compradores procuram bairros confortáveis e seguros. A disponibilidade de amenidades como supermercados, escolas, padarias e farmácias também pesa. O consumidor também procura lugares onde ele tenha fácil acesso a entretenimento. Segundo ele, dependendo do perfil do comprador, o bairro precisa ser próximo de parques, restaurantes, centros de compra, bares e pubs. Cada cliente tem sua preferência, por isso o atendimento precisa ser personalizado. Aquilo que é conveniente para uns, é agitado demais para outros.

 

Certifique-se da Tecnologia e segurança

Um detalhe fundamental para que imóveis de luxo se valorizem mais que os imóveis usuais são os itens de segurança residencial. Apartamentos ou casas de luxo que contam com itens de segurança como cerca elétrica, controle de acesso, câmeras de segurança, entre outros, inspiram confiança e ajudam a fazer com que imóveis de luxo tornem-se um investimento seguro e rentável.

As smart houses já são uma realidade. É possível comprar casas completamente controladas por aplicativos no seu celular: da temperatura da água no chuveiro até os sistemas de segurança. Esse tipo de tecnologia e comodidade é um dos fatores que definem os imóveis de luxo.

Essas tecnologias incríveis não são o único motivo para a preferência por imóveis construídos recentemente. Nas opções de luxo, são utilizados os melhores materiais. Isso garante ao consumidor que os desgastes e problemas vão demorar muito mais para aparecer.

Afinal, ninguém que compra um imóvel de luxo quer precisar fazer reformas e lidar com problemas de instalações antes de se mudar. Encanamentos, vazamentos, falhas elétricas, tudo isso passa bem longe dos imóveis de luxo. O comprador precisa ter a tranquilidade de fazer a mudança sem enfrentar períodos de reforma e consertos.

 

Acabamentos de luxo para imóveis de luxo

Uma das coisas que definem um imóvel de luxo é, com absoluta certeza, o seu nível de acabamento. E isso se aplica não apenas na parte estética, no que diz respeito ao requinte e sofisticação, mas principalmente na qual qualidade, tanto dos materiais, quanto da mão de obra. Se bem aplicado, um acabamento em um imóvel de luxo dificilmente precisará ser trocado, o que pode gerar um custo muito alto. Se bem conversado, o acabamento em um imóvel de luxo pode durar muitos anos, e isso se aplica para uma boa pintura profissional, além das instalações hidráulicas e elétricas.

 

Infraestrutura para a qualidade de vida

Imóveis de luxo tendem a se valorizar mais também pela estrutura que apresentam em relação a áreas privativas e áreas voltadas para o conforto e lazer. Muitos empreendimentos têm investido na qualidade de vida de seus condôminos e passam a oferecer infraestrutura completa com atividades voltadas para o lazer, atividades fitness, concierge, serviços pessoais e domésticos. Esses espaços contam muito para pessoas que dispõem de pouco tempo em seu dia a dia para a realização de atividades pessoais e, assim, buscam imóveis que ofereçam tais facilidades, seja para realizar a compra, ou locação.

Estar atento a essas dicas na hora de investir em um imóvel de luxo, seja um imóvel já pronto ou ainda na planta, fará com que você tenha maior segurança em seu investimento, conhecendo os fatores que poderão agregar ainda mais na valorização do seu imóvel e, consequentemente, no retorno do seu investimento. Acesse nosso site e conheça os imóveis de luxo disponíveis para você.

A JTavares é uma boutique de imóveis de alto padrão, que entende a necessidade de seus clientes. Auxiliamos nossos clientes, em todas as etapas necessárias para a tomada de decisão na hora de comprar, vender, alugar e administrar seu imóvel.

Ligue agora:
Unidade Ipanema: (21) 3261-4200
Unidade Barra: (21) 2494-5200

ou acesse nosso site e confira as oportunidades: www.jtavares.com.br

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm