3 Razões Pelas Quais Profissionais do Setor Imobiliário Não Devem Cortar Seu Orçamento de Marketing Durante o Surto de COVID-19

Desde que a ordem de “ficar em casa” entrou em vigor devido à pandemia do coronavírus, grandes cortes no orçamento vêm ocorrendo na grande maioria das indústrias ao redor do mundo, incluindo a de imóveis. Milhares de empresas  começaram a cortar substancialmente e até congelar completamente seu marketing.

Mas isso é realmente uma boa ideia? Talvez a situação atual seja uma incrível oportunidade para os profissionais do setor imobiliário expandirem seus negócios.

Neste artigo, será apresentada três razões pelas quais você não deve diminuir seu orçamento de marketing, mas, pelo contrário, aumentá-lo.

 

Razão Nº 1: Desconto no preço dos anúncios.

Não é segredo que numerosas empresas de mídia e publicidade estão sofrendo enormes perdas como resultado dos cortes abruptos no orçamento devido ao surto de COVID-19.
Por exemplo, de acordo com o The Wall Street Journal, somente em março o custo para veicular um anúncio no Facebook para 1.000 usuários caiu de 15 a 20% em relação a fevereiro. Uma queda de custo semelhante por 1.000 impressões, em particular uma queda de 22%, foi registrada no Instagram.

O maior mecanismo de busca de vídeos do mundo, o YouTube, também sofreu quedas de 15 a 20% no custo dos anúncios durante o mesmo período. Existem muitas outras grandes plataformas de mídia digital e publicidade que têm um impacto semelhante na receita de anúncios.

A economia voltará em breve e você não terá mais essa oportunidade . Aproveite enquanto muitas empresas cortam suas despesas de marketing.

Razão Nº 2: Ter Exposição no Mercado Enquanto a Concorrência Está Parada.

À medida que mais e mais profissionais do setor imobiliário abandonam o campo de marketing e publicidade, abre muitas oportunidades lucrativas que não estariam disponíveis de outra forma. Uma delas é ter maior participação de mercado enquanto a maioria de seus concorrentes se retirando.

Outro benefício é que a qualidade dos leads melhorou significativamente. Pense nisso: apenas compradores sérios estão procurando imóveis no momento, para outros, não vale a pena arriscar.

Razão No. 3: Aproveite esse tempo tempo para criar seu pipeline.

Devido ao surto, muitas pessoas estão presas em casa 24 horas por dia, 7 dias por semana. E o que exatamente eles estão fazendo em casa?

Você adivinhou , essas pessoas passam muito tempo em frente à TV e ao computador. Apesar da situação atual, as pessoas ainda estão comprando e vendendo casas, mas poucos profissionais do setor imobiliário parecem estar interessados ​​em escolher novos clientes. No momento, há uma enorme oportunidade de preencher seu pipeline com clientes mal atendidos.