Truques de estilo deixam reforma barata muito mais sofisticada

Mudanças simples deixaram esta casa de campo com pinta de cara

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_04“Ebony and ivory” vivem em perfeita harmonia, já dizia a música de Paul Mc Cartney. Em português bem claro, a parceria entre ébano e marfim nesta casa, em um rancho simples do Oregon (EUA), é prova disso. Após uma reforma econômica, ela ganhou o contraste elegante, com toques de verde cítrico, e se tornou um paraíso ainda mais sereno e desestressante, nas mãos da designer Jessica Helgerson.

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_02

O piso de madeira escura, ebanizado, dá o peso, enquanto algumas paredes foram pintadas de preto para reforçar o contraste com o branco das demais paredes, dos móveis e das texturas. Tinta é um dos elementos mais econômicos em uma reforma, e aqui, ela transforma tudo!

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_03

Anote a primeira dica de estilo: galhos achados no chão da floresta foram dispostos em garrafões enormes e injetam vida na sala de estar, na de jantar, e na cozinha. O recurso é barato e traz muito impacto visual!

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_10

No mais, os móveis claros e objetos de tramas naturais, em cores cruas – daqueles que não custam caro e se acha em feiras – dão o efeito natural e aquecem o décor.

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_07

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_05

x

Na cabeceira da cama, um cortinado preto é o terceiro truque de estilo inspirador. Nas laterais dela, dois pendentes brancos se destacam. Tudo comprova que não é preciso gastar muito para ter uma casa em espírito contemporâneo!

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_08

reforma-barata-resultou-em-casa-contemporanea_09

Fonte: casavogue.globo.com