Prateleiras criativas: soluções modernas e inspiradoras

Veja soluções que podem deixar seu ambiente ainda mais encantador com prateleiras diferentes

Na decoração de ambientes é essencial escolher soluções funcionais, que se adaptem ao espaço e que tenham características decorativas. As prateleiras são móveis que cumprem este papel, apesar de muitos modelos terem formatos tradicionais, é possível comprar e até criá-las com formatos diferenciados e inovadores.

As prateleiras são ótimas aliadas na otimização de espaço, comportando itens diversos como livros, revistas, jornais, vasos e os mais variados objetos. Podem inclusive substituir armários, além de se adaptar a qualquer tipo de ambiente, do quarto a cozinha.

Para facilitar a sua visualização, separamos ideias incríveis de prateleiras com diversos materiais (madeira, metais, mdf) e estilos (modernas, coloridas, rústicas, minimalistas e etc.).

 

Que tal instalar esse modelo de prateleiras no encontro das paredes?

20170608prateleira-criativa-1

Muitas vezes não sabemos o que fazer com o cantinho que se forma com as quinas da parede, por isso essa é ótima solução para decorar ainda mais a casa.

Reutilize o resto dos pallets para montar esse modelo de prateleira.

20170608prateleira-criativa-8

Com a tendência de reutilizar materiais, aqui vai uma ideia perfeita para decorar a casa. Os pallets, além de econômicos, podem ser transformados em vários mobiliários como sofás, camas, aparador, sapateiras e agora em prateleiras. Aquela peça antiga pode ser cortada e fixada com a ajuda de cordas para ser instalada na parede.

Prateleira em forma de galhos de árvore.

20170608prateleira-criativa-10

Essa ideia é muito bem-vinda em quartos infantis!

Crie um efeito surpreendente em sua sala de estar.

20170608prateleira-criativa-13

Essas prateleiras são montadas com a ajuda de uma chapa metálica instalada na parede. No mercado é possível encontrar diversos modelos que acompanham o tamanho dos livros que desejam colocar.

Essas prateleiras oferecem flexibilidade para o morador.

20170608prateleira-criativa-19

Esse móvel é ideal para quem possui pouco espaço dentro de casa, já que ele oferece vários compartimentos para organizar os objetos. Além de servir como um painel decorativo, o mobiliário pode se transformar em uma estante com todos as prateleiras abertas.

Saia dos modelos tradicionais e opte por um design arrojado.

20170608prateleira-criativa-20

Uma simples ideia pode ser o diferencial em sua decoração.

20170608prateleira-criativa-26

Observe que os placas dispostos de forma assimétrica cria um efeito visual incrível para a parede.

20170608prateleira-criativa-30

Antes é preciso de um estudo para formar o desenho desejado do morador. Assim você mandar fazer as prateleiras de acordo com a dimensão de sua parede para compor um visual diferente e jovial para a sua sala. Para a ideia ficar bacana o ideal é utilizar o espaço inteiro da parede.

 Abuse de formas geométricas na decoração.

20170608prateleira-criativa-32

As formas geométricas estão super em alta na decoração, ainda mais para um ambiente jovem e moderno. Essas prateleiras seguem um padrão tradicional com uma estrutura metálica em forma de losango, que leva todo o diferencial para a peça.

Fonte: decorfacil.com