APARTAMENTO APOSTA NO BRANCO SEM PERDER A GRAÇA

Lar criado para família com quatro crianças tem décor sofisticado e aconchegante

foto_1

Localizada em um bairro residencial de Milão, este apartamento, parte de um complexo dos anos 1930, foi decorado para abrigar um casal de viajantes e seus quatro filhos pequenos durantes suas visitas à cidade italiana.

A família queria um lar que tivesse “ares de casa” e, ao mesmo tempo, trouxesse a elegância inglesa e o refinado design italiano. O projeto, desenvolvido pelo Nomade Architettura, mixou esses estilos na medida certa e, usando o branco como base, criou ambientes que se conectam pelo ar minimalista, mas revelam a cada abrir de portas uma surpresa cheia de cor e personalidade.

foto_2

Dividindo a sala de estar e a cozinha, semi-integrados, duas grandes portas de ferro e vidro exibem ares suntuosos quando fechadas, mas se tornam discretos painéis quando abertas.

foto_3

Na cozinha branca, a monocromia só é interrompida pelas marcas do mármore Calacatta, usado para fazer a ilha central, e pelo piso de madeira. Já os lustres arredondados são os responsáveis por contrapor as linhas retas dos môveis: uma interessante tensão entre o design moderno e o estilo clássico.
foto_04
foto_5

Já a sala é marcada pela presença intensa de luz natural vinda de janelas que se abrem para um parque, criando uma atmosfera ao mesmo tempo elegante e relaxante.
foto_6

A decoração em tons de branco e cinza ganha descontração graças a poucos móveis de cores fortes e retratos de personalidades feitos com base na arte de rua, entre os quais se destaca a tela central, que retrata o artista Jean-Michel Basquiat. Além da função decorativa, ele esconde a TV, podendo ser deslocado para cima sempre que necessário.
foto_07

Um longo corredor leva até a área privada, aonde estão os quartos dos filhos e a suíte principal. Mantendo a base clara, a iluminação natural e o estilo minimalista, cada um dos cômodos recebeu a personalidade de seus moradores.
foto_08

foto_09
O quarto da filha pequena tem decoração romântica. O charme e o ar infantil não vêm de estampas nem de cores vivas, mas dos tons pastel e dos detalhes divertidos como os pequenos bules e xícaras que funcionam como luminárias.
foto_10_

foto_11_
O quarto dos meninos, já mais velhos, traz cores fortes, mais escuras, e peças divertidas e modernas.
foto_12_
foto_13_

Com decoração igualmente simples, o quarto do casal ganha personalidade através do quadro que fica logo acima da cabeceira e do guarda-roupa de tecido que ocupa uma lateral inteira do quarto.
foto_14_

Os banheiros também buscam ressaltar sofisticação. Neste sentido, a sala de banho dos hóspedes, por exemplo, tem paredes revestidas com rezina cinza escura e mármore com veios dourados que criam um clima elegante e agradável.

foto_15_

foto_16_

O banheiro da suíte é todo decorado com mármore branco, material que o deixa lindamente iluminado. Por fim, ainda há um terceiro banheiro, no qual os decoradores investiram em uma padronagem preta e branca cheia de personalidade.

Misturando móveis, quadros, revestimentos e peças marcantes com uma ambientação leve e clara, o Nomade Architettura criou um décor equilibrado e charmoso, como os clientes haviam pedido.

Fonte: casavogue.globo.com