4 DICAS DE DECORAÇÃO PARA DEIXAR SEU BANHEIRO SEU BANHEIRO MAIS BONITO

O banheiro, na maioria da vezes, é um cômodo negligenciado no que diz respeito à decoração. Talvez seja pelo fato de não passarmos tanto tempo ali, assim como passamos em nossos quartos ou salas, por exemplo. Ou talvez pelo fato de que ele precise ser um ambiente extremamente funcional, enfim, não temos o motivo certo, mas o fato é que não precisamos abandoná-lo por causa disso! Assim, separamos 4 ideias para deixar o seu banheiro muito mais bacana e que vão fazer você querer ficar mais tempo ali.

1. Use cores vibrantes

3-banheiro-moderno-armario-amarelo

4-banheiro-moderno-armario-azul

Normalmente os banheiros são pequenos, mas isso não quer dizer que você deva ficar preso aos tons neutros. Um espaço como esse muda completamente, quando utilizamos pitadas de cores vibrantes. Os armários são ótimas opções para se colorir.

2. Use plantas

7-banheiro-moderno-plantas

8-banheiro-moderno-plantas

As plantas dão um toque de frescor e vivacidade a qualquer ambiente. A dica aqui é usar e abusar: não tenha medo de usar mais de um vaso. Procure diversificar nas plantas e o resultado será um banheiro com mais vida.

3. Use cerâmicas coloridas ou estampadas

1-banheiro-moderno-ceramica-colorida

5-banheiro-moderno-ladrilho-hidraulico

Há muito mais opções no mercado do que a combinação de azulejos e pastilhas de vidro (não que não sejam boas opções, eu adoro pastilha de vidro). Se a ideia é inovar, por que não usar cerâmicas coloridas ou até estampadas? Nas paredes, no chão, a escolha é sua. O ladrilho hidráulico é muito bem-vindo também!

4. Use quadros

10-banheiro-moderno-quadros

11-banheiro-moderno-quadros

Assim como as plantas, os quadros nas paredes são ideias rápidas e baratas para se transformar um banheiro. Além de dar personalidade ao ambiente, os quadros trazem cor ou alguma história. Os pôsteres também são sempre ótimas opções.

Fonte: limaonagua.com.br