OUSADIA CONTEMPORÂNEA

 

FARINAZZO_01

 

Traços retos unidos à ousadia. Conforto e plasticidade aliados à simplicidade. Discrição da cor branca destacada por um conjunto de iluminação de efeito, planejada sob medida. Tudo isso se traduzido em uma arquitetura contemporânea.

É o que oferece Fernando Farinazzo nessa obra, onde se destacam a técnica e a percepção.

 

_DSC8047

 

O trabalho em conjunto entre cliente e arquiteto favorece a liberdade de criação. Neste projeto, a altura da parede –o chamado “pé direito”- foge dos padrões propositalmente, proporcionando ao ambiente maior amplitude interior, o que favorece a ventilação e aproveita a luminosidade natural.

 

_DSC8085 1

 

Estrategicamente posicionado no pavimento superior para interagir visualmente com as salas do térreo, o home office ganha destaque por aproveitar de forma eficiente a luz natural e oferecer aos moradores vista privilegiada da cidade.

De volta ao térreo, o projeto da cozinha atendeu um pedido do cliente, que tem por hobbie cozinhar para familiares e amigos e bater um bom papo. O fogão ficou no centro da cozinha: enquanto o chef prepara os pratos, coloca o papo em dia com os amigos. Os móveis brancos do ambiente mais aconchegante da casa contrastam com os azulejos escuros e são ainda mais realçados pela iluminação indireta e exclusiva.

 

_DSC8505 1

 

A harmonia impera no interior da casa, formando um conjunto que parecer integrar todos os ambientes em apenas um. O charme das salas e copa é dado pela claridade abundante, qualidade também presente no spa. A sala de banho com sauna, ducha e banheira de hidromassagem é separada do jardim por uma parede de vidro. Esta, quando aberta, convida a piscina a “entrar” na casa.

 

FARINAZZO_03

 

No amplo terreno, o arquiteto “brincou” com as formas empregadas no projeto. A piscina, arredondada, inversamente às linhas retas da casa, cria o equilíbrio da obra. O grande jardim ocupa, com paisagismo especialmente desenvolvido, cada canto da casa. Provocante, o gazebo é prazerosamente utilizado pela família em momentos de conversa, leitura ou um relaxante cochilo nos finais de tarde.

À noite, o espetáculo é um convite ao devaneio.

 

_DSC8156_1 copy

 

“Sempre me inspiro no próprio cliente, busco nele as suas particularidades e o seu modo de vida.

Cada aspecto reflete um detalhe arquitetônico.”

Fernando Farinazzo, arquiteto.

Fonte: blogdacasapontocom.blogspot.com.br

 

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm