Dicas que você deve seguir para encontrar a sala comercial perfeita

 

Planejar a abertura de um negócio, fatalmente levará a necessidade de encontrar uma sala comercial perfeita. Afinal, isso será determinante para a imagem e sucesso da empresa. Porém, o processo não é tão simples, bem diferente de quando você procura uma casa para morar. Nesse caso, outros fatores devem ser considerados para não errar no lugar.

Por isso fizemos esse post! O que acha de aprender a pesquisar a sala comercial ideal para o seu negócio? Descubra a partir de agora porque essa tarefa é tão difícil e como fazer a escolha certa!

Por que é importante escolher a sala comercial certa para o negócio?

A economia brasileira segue se recuperando da crise que atravessou, e isso tem contribuído para o surgimento de oportunidades diversas. Pessoas e empresas voltam a ter confiança para investir e, se tiver as informações certas, bem como agilidade, poderá sair na frente, escolhendo uma sala que trará diferencial para o negócio.

Ao fazer o investimento certo, também terá um espaço de trabalho mais adequado às necessidades operacionais, podendo aumentar a produtividade e melhorar o atendimento aos clientes, sócios e fornecedores parceiros que recebe no local.

Por que é tão difícil encontrar a sala comercial ideal?

O primeiro desafio está relacionado ao planejamento mental que você tem do que seria uma sala comercial ideal. Antes mesmo de procurar, quando fechamos os olhos, imaginamos algo que, muitas vezes, pode ser difícil de encontrar igual, mas não é impossível. A solução aqui é tentar adequar o layout num ambiente mais próximo daquilo que queremos.

Outro problema é a falta de investimento dos próprios proprietários na reforma e modernização dos ambientes para adequar novas exigências e demandas do mercado. Nesse caso, se não houver um acordo para as melhorias, o jeito é desistir da opção e continuar a busca pela sala comercial certa.

Como encontrar a sala comercial perfeita?

Antes de fechar o negócio, existem alguns fatores que devem ser considerados para fazer a escolha certa. Para te ajudar, separamos os principais abaixo. Confira!

 

   1. Verifique a acessibilidade ao local

O primeiro passo é verificar se a sala comercial fica próxima de outros estabelecimentos que oferecem suporte para os usuários, como bancos, lotéricas, cartórios, papelarias e restaurantes.

Além disso, o prédio precisa oferecer infraestrutura suficiente para facilitar a atração de clientes, como o acesso por ruas e avenidas principais, serviços de controle de acesso, vagas de estacionamento com serviços de valet e sala vip de espera, bicicletário com vestiário, calçadas bem pavimentadas e sinalizadas, rampas de acesso para cadeirantes, corrimãos para deficientes visuais etc.

   2. Veja a comodidade e conforto

A sala comercial precisa ter alguns diferenciais para gerar uma boa imagem a todos que visitarem o local. Um bom número de elevadores, com locomoção em velocidades mais altas e climatizados, alguns fatores que podem proporcionar conforto e comodidade aos visitantes. Outro fator que deve realizar esse objetivo, é a disponibilização de salas mobiliadas e banheiros em todos os andares. Isso facilita a circulação no ambiente.

   3. Considere a inteligência predial

Os prédios mais novos oferecem serviços de controle automatizado para a distribuição de água e energia por blocos e pavimentos, permitindo um gerenciamento eficaz dos recursos em situações críticas. Além disso, a comunicação entre os profissionais de segurança e os usuários das salas comerciais não é interrompido em caso de queda de energia e internet, o que reduz o índice de pânico. Essas são características importantes para se avaliar na hora de escolher a sala comercial.

   4. Observe o tamanho necessário

No processo de escolha, considere o tamanho exato que precisa para montar o escritório. Se ele tiver o espaço adequado ao que precisa, o ambiente ficará mais organizado e os trabalhadores, bem como os visitantes, sejam eles clientes ou fornecedores, se sentirão menos sufocados.

Então, antes da escolha, considere o layout do escritório, com espaços suficientes para a recepção e áreas reservadas para clientes. O prédio também deve oferecer vagas de estacionamento para colaboradores e fornecedores da sua empresa.

    5. Avalie a sustentabilidade

Se houver preocupação com a sustentabilidade, a sua sala comercial pode gerar um impacto menor ao meio ambiente, sendo ecologicamente correto. Além da boa imagem que isso gera, o seu negócio pode reduzir despesas com o consumo de água e energia. Isso é possível, por exemplo, graças as fachadas de vidro com alto poder reflexivo, não deixando a luz do sol esquentar muito os ambientes internos.

Além disso, o uso da água dos aparelhos de ar-condicionado para regar os jardins e a preocupação em aproveitar mais a luz do dia e a ventilação natural, fazem toda a diferença nesse quesito.

   6. Pesquise a segurança

Uma das coisas mais importantes que você deve avaliar é a segurança. Quanto mais seguro for o prédio, mais conforto ele gera, pois passa a sensação de tranquilidade. Dessa forma, observe se a sala comercial conta com serviços de controle de acesso seletivo, monitoramento por vídeo, sistemas de combate a incêndios seguros de proteção patrimonial e pessoal.

   7. Observe o design

Tanto a parte externa do prédio quanto a parte interna da sala comercial deve oferecer um design atraente, que desperte o interesse das pessoas em visitar o local.

   8. Conte com apoio especializado

Essa última dica é uma das mais importantes que você deve saber. Com a ajuda de uma imobiliária de confiança e bem-conceituada no mercado é possível encurtar a pesquisa, pois ela reúne todas as oportunidades em seu portfólio, facilitando a busca. E não é só isso, você terá um profissional a disposição para assumir a parte burocrática do processo, fazendo um negócio muito mais rápido e com alto nível de satisfação.

Como pôde ver, escolher a sala comercial envolve a avaliação de uma série de fatores. Todos têm um peso importante para garantir o sucesso do negócio que pretende montar, então siga essas dicas e faça um bom negócio!

Pronto para começar? Entre em contato com a JTavares agora mesmo e dê início a sua busca!

Ligue agora e confira nossos serviços.
Unidade Ipanema: (21) 3261-4200
Unidade Barra: (21) 2494-5200

Já conhece a nossa página no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm