DECORAÇÃO DE MESA DE NATAL

 

Inspiração para decoração de mesas natalinas

O Natal é uma comemoração especial, pois é um momento que celebramos com a família e amigos. Os preparativos para essa ocasião são um certo desafio, desde o momento para decidir os itens decorativos até como será montada a grande mesa do jantar.

Saiba que não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado, separamos algumas dicas bacanas para ajudá-los na montagem.

Cores

Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem quer ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. Os que escolherem uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados acima.

Detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados. E sobre o tipo de velha, evite as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, mas não é necessário inserir onde já houver algum arranjo de Natal.

Toalhas e Jogo de Jantar

Escolha uma toalha bem bonita, com modelos discretos e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Se não quiser errar, opte sempre pela toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.

A louça deve combinar com o restante da decoração. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre são uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

Abuse do tema

Não hesite em utilizar o que você já tem guardado de outro Natal, tente adaptar para a nova decoração. Dê um toque natalino com as bolas decorativas, utilize laços, fitas, figuras que remetem a data como o Papai Noel ou uma pequena árvore de natal que pode ser disposta em uma linda mesa de centro.

Comece agora a planejar sua decoração de Natal com as nossas dicas. E para inspirar e te trazer mais ideias, confira alguns modelos de mesas decoradas para essa celebração:

 

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm