Aeroporto Santos Dumont vai ganhar shopping e hotel em 2015

Fonte: O Globo

Os moradores de boa parte da Zona Sul e do Centro e os passageiros que transitam pelo Aeroporto Santos Dumont terão uma nova opção de lazer em breve. Está previsto para ser inaugurado em meados do ano que vem o Bossa Nova Mall, um shopping integrado ao terminal de embarque, que contará também com hotel e centro de convenções.

O empreendimento será construído no antigo prédio ocupado pelas companhias Varig e Vasp. As obras estão orçadas em R$ 240 milhões.

– O Bossa Nova Mall é um complexo multiuso. Serão quatro empreendimentos: um hotel, com 290 quartos, operado pela bandeira Prodigy, quatro estrelas; um centro de convenções, com capacidade para 800 pessoas; uma área de escritórios, com 4.132 metros quadrados; e o mall, com 5.869 metros quadrados. Serão 40 lojas, incluindo marcas internacionais, que não podemos revelar no momento. Mais dois restaurantes na cobertura e cinco fast-foods na praça de alimentação. A área total é de 42 mil metros quadrados – adianta Paulo Stewart, CEO da empresa Saphyr, responsável pelas obras.

O executivo conta que os trâmites legais para o início dos trabalhos já estão sendo providenciados:

– Tivemos aprovação de todos os órgãos da prefeitura no último dia 29. O projeto está agora no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Temos todas as licitações para começar as obras. Pelo cronograma, serão 13 meses. Pretendemos inaugurar tudo até junho de 2015.

Por conta de sua localização estratégica, a intenção dos empreendedores do Bossa Nova Mall não é apenas atrair quem transita pelo aeroporto, mas a população em geral, especialmente quem trabalha e mora na Zona Sul e no Centro.

– Vamos oferecer um mix de serviços, lojas e gastronomia, com tratamento acústico em suas dependências. Além disso, teremos uma vista deslumbrante para a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. E vamos recuperar toda a fachada do prédio – finaliza Stewart.