Veja 5 vantagens de investir em apartamentos de luxo

91cdfbae4f1f0a0a7410dcc2d57f3cee

03

05

O setor imobiliário sofreu diversas mudanças nos últimos anos. Após um período de valorização extrema com a estabilidade econômica e a confirmação da realização de eventos esportivos no Brasil, houve uma queda nos preços por conta da crise que experimentamos recentemente. Porém, os apartamentos de luxo se mantiveram com bastante procura.

O fato é que existe um mercado específico para imóveis de alto padrão e eles costumam ter uma demanda fixa, sofrendo menos com as alterações do mercado. Ficou interessado? Quer conhecer 5 vantagens de investir em apartamentos de luxo? Então, confira o conteúdo a seguir:

.

1. Segurança

A primeira vantagem de investir em apartamentos de luxo é a segurança. Com a crescente violência nas grandes cidades e os elevados índices de criminalidade do país, esses imóveis são um oásis de paz e tranquilidade. O projeto é diferenciado, com sistemas automatizados que garantem segurança e conforto ao morador.

Os prédios e condomínios de alto padrão investem bastante em tecnologia de vigilância nas áreas comuns. Além do controle rígido de entrada e saída na portaria, existem câmeras de monitoramento colocadas em pontos estratégicos para manter os moradores a salvo da ação de meliantes e invasores.

.

2. Opções de lazer

Outro bom motivo para investir em apartamentos de luxo é que eles costumam oferecer excelentes opções de lazer para os habitantes. A infraestrutura é de ponta e não é raro que ofereçam diferenciais na própria unidade, como varandas gourmet, cozinha americana e espaços amplos de convivência.

As áreas comuns não ficam atrás. Os prédios e condomínios de bom padrão contam com facilidades como salas de ginástica, quadras poliesportivas, elevadores privativos, piscinas e entre outros ambientes do gênero. Os projetos também costumam agraciar os moradores com mais vagas de garagem, suficientes para comportar veículos de grande porte.

.

3. Acabamento de primeira linha

O acabamento é a parte mais cara de qualquer obra e, por isso mesmo, empreendimentos de padrão mais baixo costumam economizar muito nesse quesito. Nos apartamentos de luxo, acontece o oposto: há uma preocupação maior em utilizar materiais e produtos exclusivos de primeira linha.

Isso não apenas torna a residência mais bonita, como também amplia a durabilidade do imóvel. A manutenção passa a ser bem menos frequente e o proprietário não terá grandes preocupações com trocas ou substituições por muitos anos ou até mesmo décadas.

.

4. Localização estratégica

Apartamentos de luxo costumam ser construídos em lugares com a localização estratégica, afinal, nenhuma construtora iria investir grandes quantias em distritos ou vizinhanças ruins. Isso é muito positivo, pois não apenas proporciona mais qualidade de vida para os moradores, como também garante que a geração de patrimônio será perene.

Além de tudo, empreendimentos de alto padrão ajudam a atrair novos investimentos para o local e, ainda que possam eventualmente ficar um pouco afastados das vias principais, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços vão se mover rapidamente para atender às necessidades desses moradores, que possuem um bom poder aquisitivo.

.

5. Potencial de valorização

Por fim, o potencial de valorização é outro grande benefício dos apartamentos de luxo. Como dissemos, o público de alto padrão sofre menos com as crises e alterações do mercado, o que garante uma demanda constante e perene para esse tipo de propriedade.

Por oferecer mais qualidade e diversas vantagens para os moradores, essas unidades serão sempre alvo de interesse, pois contam com esses diferenciais de segurança, lazer, acabamento e localização.

.

Gostou de saber as vantagens de investir em apartamentos de luxo?

Temos imóveis exclusivos e sofisticados nas melhores e mais valorizadas localizações do Rio de Janeiro.

Já conhece a página da JTavares nas redes sociais?

Curta a nossa fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

 adm