VillageMall promove paisagismo na Av. das Américas

Fonte: O Globo

Quem passa pela Avenida das Américas, próximo ao VillageMall, pode não ter notado ainda, mas, mesmo com a chegada do outono, as árvores que enfeitam o canteiro central da via começaram a “florescer”. Desde o último dia 2, o shopping promove o replantio, na via, das flores usadas em sua decoração, substituídas mensalmente. São orquídeas chuva-de-ouro e renda-portuguesa e samambaias-americanas, entre outras espécies.

– A ideia é embelezar a cidade, deixar o cenário carioca mais luxuoso e alegre em meio ao trânsito complicado de todos os dias, além de dar um bom destino para estas flores. Gentileza gera gentileza – diz Gabriel Palumbo, superintendente do VillageMall e idealizador da proposta.

Na primeira doação, conta Palumbo, cerca de 200 flores foram reaproveitadas. Na próxima leva, em junho, serão cerca de 500, entre orquídeas brancas e chuvas-de-ouro presentes, hoje, na ornamentação do shopping. Os ramos são afixados nos troncos das árvores com fitas plásticas.

Palumbo conta que já se preocupava com o descarte adequado destas flores antes de se decidir pela realização da campanha.

– Os funcionários podiam levar as flores para casa. E eu tinha o hábito de replantá-las no condomínio onde moro. Agora, o espaço (para reaproveitá-las) é maior – declara ele, satisfeito com as dezenas de quilômetros restantes para a continuidade do projeto.