Grupo JTavares participa de palestra sobre mídias digitais, no Rio

Rio

Na tarde desta quinta-feira (08), aconteceu no auditório do CRECI-RJ, no Centro, uma palestra promovida pela Imóvel Web, com o objetivo de discutir o uso e comportamento adequado nas mídias digitais. Ministrado pelo diretor da empresa, Marcos Antonelli e, representante de vendas, Ana Arruda, o evento foi direcionado aos consultores de imóveis e imobiliárias do Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, o motivo pelo qual o evento foi marcado é a relevância da internet e redes sociais na hora da aquisição de um imóvel. De acordo com especialistas, cerca de 60% do processo de compra de um imóvel é feito online.

– 52 milhões de usuários estão ativos na internet hoje, aqui no Brasil. E cada vez mais elas utilizam as ferramentas do mundo virtual para procurar seus imóveis – disse o diretor, Marcos Antonelli. Além disso, segundo Antonelli, 15% do tráfego acontece pelo celular.

Os representantes do portal destacaram ainda a importância em acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor, avaliando buscas e prioridades, conseguindo detectar onde está o poder da decisão de compra. Segundo dados divulgados pela Imóvel Web, o principal item procurado pelos futuros compradores é a localização, antes mesmo do preço. Segundo a empresa, o comprador dá preferência aos imóveis que estejam em um raio de aproximadamente 10 quilômetros do lugar onde cresceram.

Criada há 16 anos e fundada por uma agência publicitária especializada em mercado imobiliário, a Imóvel Web é hoje um dos principais portais de imóveis do Rio de Janeiro e também do país, onde está presente em 11 cidades. Para este ano, a empresa anunciou o investimento de R$20 milhões em propaganda e marketing online e offline.