Quarto dos filhos: é possível combinar diversão, conforto e aprendizado sem perder espaço

Nesse projeto pensado para o quarto dos filhos, não falta espaço para os momentos de diversão, tem conforto de sobra e também muito aprendizado!

 

criancas-1(2)

Na hora de projetar um dormitório, o conforto deve ser a maior preocupação. Porém, o quarto dos filhos também precisa de algumas soluções diferentes que estimulem o aprendizado e a curiosidade. As arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura, planejaram o cômodo de 8m² e utilizaram alguns truques para ampliar. Confira!

Ganhe espaço!

armario(2)

 

Para acabar com a bagunça, as profissionais projetaram um trio de bancos que também são baús. Quando o assento é levantado, o espaço interno funciona como porta-objetos. No quarto dos filhos, especialmente se for pequeno, essa é uma boa alternativa para diminuir a quantidade de brinquedos espalhados. “É possível guardar os jogos, brinquedos e objetos e evitar a desorganização do ambiente”, explicam.

Decoração lúdica

cama(2)

 

A escolha pelas cores primárias foge do tradicional quarto de menino. “Escolhemos as formas e os móveis para deixar o ambiente lúdico e divertido. Os próprios móveis funcionam como os objetos de decoração”, contam as arquitetas.

Quarto dos filhos bem planejado

A parede da bancada foi projetada para receber futuramente uma televisão e um vídeo game. As tomadas foram instaladas de uma forma a não deixarem os fios aparentes.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

Fonte: altoastral.com.br