Quadros para salas de estar

Montar uma decoração para sala de estar é uma tarefa que requer muito cuidado, desde a composição de cores, objetos, móveis e circulação. E após de ver ela pronta o item final são a escolha dos quadros. É preciso ter em mente que um profissional da área de arquitetura apenas auxilia nessa escolha, pois o quadro é um item pessoal e vai de acordo com o gosto e estilo dos moradores.

Existem muitos modelos de quadros com imagens, frases, figuras de animais, arte em pintura, fotos, materiais e em 3D. Tente compor o quadro de forma que ele harmonize com a sua sala de estar. Se quiser que ele destaque-se no ambiente procure por algo chamativo com cores vibrantes e apenas ele sozinho já é o suficiente para essa proposta. Mas há quem prefira algo mais discreto então procure optar por cores suaves que tenham as mesmas tonalidades dos móveis para que ele seja somente uma peça decorativa.

Outra forma muito comum que está sendo muito utilizada são as composições de quadros. É preciso ter muito cuidado para que o conjunto se harmonize, com isso estude primeiro o tamanho e as imagens na sua parede para que não haja erros. Esse estilo se comporta muito bem para jovens que gostam de misturar com vários tipos de imagens desde música, paisagem ou alguma imagem que seja inspiradora.

Para salas pequenas de apartamentos o ideal é apoiar ele na parede do sofá ou se preferir deixe ele solto em cima da bancada, dessa forma evita qualquer tipo de furo na parede.

Com essas dicas desse post, disponibilizamos algumas imagens de sala de estar com vários modelos de quadros. Escolha o seu preferido para fazer a ambientação final de sua sala de estar:

1 - imagem-1104

Quadro vermelho na sala de estar

2 - imagem-2105
Quadros preto e branco

3 - imagem-4105
Quadro de madeira em 3D na sala de estar

4 -
Quadro com imagem abstrata na sala de estar

5 - imagem-2222
Quadro com fundo branco e traços coloridos na sala de estar

6 - imagem-2421
Quadro com imagem de flores na sala de estar

7 - imagem-2921
Composição de quadros contínuos na sala de estar

8 - imagem-3821
Quadros com imagem de pontos turísticos da Europa

9 -imagem-4022
Quadro com arte de pintura na sala de estar

10 - imagem-4223
Quadro de elefante na sala de estar

 
Fonte: decorfacil.com