Natal iluminado na Lagoa

A Árvore de Natal instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas é o ponto alto das celebrações natalinas na cidade. Há 19 anos ela encanta cariocas e turistas. A cada edição, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, popularmente conhecida como Árvore da Lagoa, se renova e amplia sua estrutura, chamando a atenção de milhares de pessoas que se reúnem durante as noites ao redor do espelho d’água para admirar e celebrar a chegada do Natal.
Desde 1996, a cada edição a árvore recebe um tema diferente. Este ano “Um Natal de Luz” foi o que inspirou a equipe de criação da nova árvore. Desde o início, o projeto tem a direção criativa de Abel Gomes, da P&G Cenografia; criação de Roberto Medina e direção geral de Nelson Drucker, da Backstage Produções. São eles os responsáveis pela composição dos desenhos formados por milhões de microlâmpadas comandadas eletronicamente.

A cenografia deste ano destaca a luz e mostra ao público a importância deste elemento em nossas vidas. As estrelas iniciam o show. Com diferentes tamanhos, formas e intensidade, elas iluminam a noite. Ao amanhecer, os raios de sol colorem a árvore de tons alaranjados, até que se põe no horizonte em entardecer colorido. Quando a noite cai, rapidamente é abrilhantada pela luz da lua e suas quatro fases com luzes azuis e roxas. A luz artificial também tem sua vez. As janelas de formatos e tamanhos diferentes clareiam os lares enfeitados por velas e pisca-picas. Tudo para celebrar “Um Natal de Luz”.

Sua estrutura é imensa. A altura permanece a mesma do ano anterior: 85 metros, equivalente a um edifício de 28 andares, proporcionais ao peso de 542 toneladas. Com números tão expressivos é fácil entender porque cerca de 1 200 pessoas – entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas – estão envolvidas no projeto. Afinal, não é à toa que Árvore consta no Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

A visita a Árvore de Natal Bradesco Seguros durante o mês de dezembro é um dos belos programas para fazer na cidade com a família, celebrando os valores essenciais dessa data. O espetáculo atrai principalmente as crianças, que ficam encantadas com a beleza dos desenhos formados por mais de 3 milhões de microlâmpadas. O símbolo de Natal pode ser visto de todos os pontos da Lagoa Rodrigo de Freitas. Após o concerto de abertura, que acontece em 29 de novembro e contará com transmissão em tempo real através do site arvorenatalbradescoseguros.com.br, a árvore permanece acesa de segunda a quinta-feira, do anoitecer às 2h da manhã. Já de sexta-feira a domingo, o horário se estende e até às 3h. O ícone natalino reafirma a Lagoa como ponto turístico do Rio até o dia 6 de janeiro quando, seguindo a tradição do Dia de Reis, a estrutura será desmontada.

Fonte: http://www.rioguiaoficial.com.br/noticias/entao-e-natal-arvore-da-lagoa-sera-inaugurada-neste-sabado