Metade dos imóveis comprados e alugados são encontrados na internet

 

imovel_pela_internet

As motivações são diferentes, mas o objetivo é um só: obter um novo imóvel. Em todas as classes sociais, o que chamou atenção nos dados divulgados pelo Google foi a influência da internet na tomada de decisão na hora da compra de um imóvel.

De acordo a pesquisa, 50% dos consumidores tomam decisões online e, em média,os usuários consideram 2,7 imóveis durante o processo de compra. As ferramentas de busca pela internet têm alta influência desde a fase inicial até a fase final do negócio, pois dão ao cliente acesso a uma série de informações como localização, fotos e preços.

No Grupo JTavares, os números foram compatíveis aos mostrados na pesquisa. Só no mês de julho, metade dos negócios fechados aconteceu por meio da internet, enquanto que a mídia impressa foi responsável por apenas 20% de vendas e locações da empresa.

– Quando o cliente entra no nosso site ele já sabe o que quer. Os filtros e as informações (mapas, fotos de boa qualidade, etc) que oferecemos são enormes para ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para ele e toda a família – disse o diretor do grupo, Jacyr Tavares.

Outro serviço virtual oferecido pela JTavares é o atendimento online. No início do ano, um apartamento foi vendido por meio desse contato via internet.

– Nossos atendentes são bilíngues e treinados para garantir um primeiro contato com alto padrão que priorizamos em todo o grupo. Nosso objetivo é acompanhar as mudanças da comunicação e do mercado para atender nossos clientes da melhor maneira possível – complementou, Tavares.

 

Fonte: Site Blue Bus e Google