Mercado Imobiliário brasileiro aumentou consideravelmente após a crise de 2008

Mercado Imobiliário brasileiro aumentou consideravelmente após a crise de 2008

Segundo pesquisa realizada com 54 países, o mercado imobiliário brasileiro teve um aumento de 121,6% depois da crise de 2008.

O setor imobiliário sofreu uma desvalorização no ano de 2008 e os EUA foi o precursor dessa queda. Com isso, todos os países ao redor do mundo tomaram medidas drásticas para solucionar o problema. Uma das medidas tomadas para combater a crise foi o aumento dos preços de imóveis residenciais.

O levantamento foi efetuado em mais de 50 países pelo BIS (Banco de Compensações Internacionais). O BIS utiliza de duas referências para resolver o problema de comparações entre os mercados de todo o mundo (o valor de cada um dos negócios e também o valor do metro quadrado).

O setor imobiliário está passando por uma fase de ajustamento que está se alinhando com a elevação da economia, podendo ser positiva e elevando a sustentabilidade do setor. Após essa “euforia”, obviamente poderá ter algumas opções em outros países mais atrativas.

Segundo Liam Bailey, que trabalha na área de pesquisa internacional da Knight Frank, a maior imobiliária independente do mundo, o Brasil também é considerado por ter bons negócios (ainda mais no Rio de Janeiro e São Paulo).