Ideias para iluminar a área externa de sua casa: vai ficar sensacional!

 

Untitled-1

A luz é um elemento muito importante no projeto interno e externo de uma casa. Tanto a presença de luz natural como a iluminação artificial podem jogar a favor ou contra da decoração que você escolheu. Um local bem iluminado será aquele que respeita a entrada de luz natural, mas também recorre à iluminação artificial nos ambientes que precisam de uma ajudinha extra.

Vamos nos focar na iluminação exterior das casas. Jardim, fachada, terraço ou varanda, qualquer área ao ar livre pode melhorar com a iluminação adequada. Arandelas, refletores e artefatos diferentes de luz são algumas das opções que podemos utilizar para manter uma iluminação no exterior com estilo e bom gosto.

Que se faça luz!

.

Decore as paredes com luzes espetaculares

d07cc154cfc1f4e6d676310fd6c3f04a

cc0ddf94636d42c9d9f2f3a97338e066

f674ce553519b1e5315d912ca08a4606

Nas paredes do terraço ou na fachada da nossa casa, algumas arandelas posicionadas estrategicamente darão um toque muito original e atraente. Elas podem projetar a luz para cima, para baixo ou em ambos os sentidos, criando um ambiente intimista e moderno.

 

Ambientes quentes e acolhedores

2

As luzes das arandelas dão um toque refinado aos ambientes, podendo ser de vários materiais. Nesta imagem, vemos um modelo de metal de forma cônica, colocados em linha reta. A luz projetada é cálida e combina perfeitamente com a iluminação do fogo.

 

Atmosferas especiais

365102946cdd328e7085afd96bf2680f

Para iluminar apenas um setor, a iluminação decorativa deve ser direcionada para acentuar certas áreas, criando uma atmosfera muito especial.

 

Jardim iluminado durante a noite

3

A iluminação dos jardins deve ser pensada considerando a vegetação existente. Se as árvores são pontos de interesse, a iluminação deve ser direcionada para elas, tal como para as árvores altas e decorativas. Aqui, eles criaram um belo cenário incorporando cor na iluminação.

 

Dando destaque aos detalhes dos materiais

1b4551b8d1d432e67b206d3aa0b66bce

5

Com as luzes certas nos lugares adequados, o ambiente exterior pode tornar-se muito mais interessante e acolhedor. No caso desta parede de pedra, a luz destacou sua robustez e textura.

 

As escadas

6

As escadas são uma das áreas que devem estar claramente iluminadas para evitar acidentes. Para este ambiente exterior, pode-se aplicar uma iluminação geral que mantém todo o ambiente iluminado. Outra opção é marcar cada degrau com luzes embutidas nas paredes laterais.

 

Uma fachada de Hollywood

4

Iluminação estratégica para a fachada de uma casa espetacular. O caminho de entrada, o acesso principal, a área da garagem e alguns detalhes arquitetônicos que foram ressaltados com a iluminação fazem desta uma habitação de estrela de cinema.

 

A importância de uma porta bem iluminada

7

A porta deve ser perfeitamente iluminada pois é o acesso direto à nossa casa. Para além disso, é importante conseguir enxergar bem a fechadura quando chegamos em nossa residência.

 

Um acesso acolhedor

8

A iluminação nas zonas exteriores, como as fachadas e os jardins, mudam totalmente a cara da moradia.

 

Luzes escondidas e combinação de luzes

9

A iluminação embutida oferece muitas possibilidades para decorar o exterior de sua casa. É a melhor fonte de luz porque pode permanecer oculta. Ao pé das plantas, dos muros ou dos detalhes mais destacadas do espaço. Este tipo de iluminação é uma excelente opção.

O uso de iluminação combinada com luzes embutidas na parede ou no teto e com lâmpadas que refletem luz direta e indireta é uma ótima ideia de decoração. Esta fachada oferece uma primeira impressão singular.

 

No caminho da entrada

casa-escada-frente-entrada-fachada-20

Para iluminar o acesso principal da casa, há muitas propostas e desenhos que se adaptam a qualquer estilo. As luzes embutidas, as luzes LED no piso e as lâmpadas a meia-altura que nos mostram o caminho são algumas das sugestões para se ter uma iluminação impecável e segura.

 

Piscina iluminada

piscina-igui-modelo-pastilhada (1)

E para terminar essas ideias cheias de luz e de brilho, nada melhor do que uma piscina iluminada quando o sol se póe. A iluminação pode ser colocada em lugares distintos: dentro, fora da piscina ou ao redor da piscina para iluminar também o entorno.

 

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm