Feng Shui – Dicas para harmonizar os ambientes do seu imóvel

Feng Shui - Dicas para harmonizar os ambientes do seu imóvel

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes que pode trazer paz, alegria e prosperidade para sua casa. Sua principal ferramenta é o baguá: ele pode ser aplicado na planta do seu imóvel ou em um único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes na decoração.

Baguá

Harmonizando seu imóvel com a técnica do Feng Shui, você poderá escolher qual área deseja ativar para melhorar o fluxo de energia que circula no seu lar ou ambiente de trabalho. As cores correspondentes aos guás do baguá devem ser aplicadas de acordo com as intenções de cada lugar. Confira a seguir os significados e os efeitos enérgicos das cores:

• Amarelo:

Amarelo - Feng Shui - Grupo JTavares

Cor da comunicação e da concentração, o amarelo está associado à sabedoria. É a cor que acelera a energia, por isso é sempre uma ótima escolha para quem deseja estimular a alegria e a espontaneidade dentro de casa.

• Azul

Azul - Feng Shui - Grupo JTavares

O azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. Simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. Associado à paz e à espiritualidade angelical, é uma ótima cor para os quartos do imóvel, principalmente o das crianças.

• Verde

Verde - Feng Shui - Grupo JTavares

Em todos os seus tons, o verde é a cor do guá da família. Representa o elemento que faz realizar sonhos, florescer projetos, iniciar etapas e conquistar objetivos. O verde é ótimo para marcar um novo ciclo e renovar as energias. Caso esteja próximo de conquistar um novo imóvel, experimente utilizá-lo na decoração.

• Roxo

Roxo - Feng Shui - Grupo JTavares

O roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações. Cor das pessoas de sorte e de grandes ideais. Dignidade, autoridade e respeito são inspirados por esta cor que representa o guá da prosperidade.

• Vermelho

Vermelho - Feng Shui - Grupo JTavares

O vermelho, desde os tons mais vibrantes até os mais escuros, eleva a autoestima das pessoas trazendo vitalidade, força, vigor, ação e paixão para o ambiente.

• Rosa

Rosa - Feng Shui - Grupo JTavares

Mistura do vermelho com o branco, o rosa representa intenções puras. Cor do amor, da felicidade e do romance, expressa alegria e jovialidade.

• Cinza

Cinza - Feng Shui - Grupo JTavares

Mistura do preto e do branco, é a cor do equilíbrio e da solução de conflitos. Tente mesclar o cinza com detalhes coloridos e objetos que se destaquem, independente do seu tom.

• Preto

Preto - Feng Shui - Grupo JTavares

Representa profundidade intelectual e sabedoria. O preto pode ser muito sofisticado e elegante, mas é sempre bom ter cuidado com os excessos, para que ele não deixe o ambiente sombrio. Experimente combiná-lo com madeira e com cores neutras, como o branco.

• Branco

Branco - Feng Shui - Grupo JTavares

Cor da paz, da purificação e da limpeza. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos.

Como você viu, o objetivo do Feng Shui é equilibrar e renovar as energias da sua casa ou do seu escritório. Agora que você já sabe as características de todas as cores dos guás do baguá, decore seu imóvel e harmonize o ambiente da maneira que desejar!