Quais fatores são importantes na hora de comprar um imóvel no Rio de Janeiro?

Quais fatores são importantes na hora de comprar um imóvel no Rio de Janeiro?

A decisão de adquirir um imóvel não ocorre do dia para a noite. Antes de comprar um imóvel no Rio de Janeiro, muitos fatores são avaliados pelo comprador: desde a infraestrutura e qualidade de vida do bairro até os detalhes do acabamento.

O item mais importante ainda é a boa localização. Não é à toa que os bairros de Ipanema, Leblon e Lagoa são os mais valorizados com o metro quadro mais caro do Rio e do país. Todos querem morar próximo a serviços como escolas, hospitais, shoppings, padarias, farmácias, restaurantes… Sem contar na questão do status de morar em frente à Orla da Praia ou em frente à Lagoa, Cristo Redentor, Pedra da Gávea e diversos outros pontos turísticos.

Em seguida, outros itens de grande relevância na hora de fechar negócio são a segurança e as vagas de garagem, seguido da área de lazer. Entre os demais atrativos que costumam chamar a atenção do interessado estão a varanda, a vista e a posição voltada para o sol da manhã. É por isso que a JTavares imobiliária oferece imóveis como coberturas lineares com terraço e vista panorâmica para o mar, alguns com piscina, deck, espaço gourmet… Tudo para atender a demanda da melhor maneira possível.

A vista, seja ela para o verde, lagoa, praia etc… é sempre um diferencial muito visado. Apartamentos e coberturas de frente para orla carioca sempre foram um artigo de luxo.

Depois da localização, a segurança é um item que vem em segundo lugar nos fatores que são mais importantes na hora de comprar um imóvel no Rio de Janeiro. A localização está intimamente ligada à segurança. Além de avaliarem essa questão observando a infraestrutura que o condomínio oferece (portaria 24 horas, portão automático e videomonitoramento), as pessoas também se preocupam se há iluminação pública, policiamento nas ruas etc.

Tamanho dos cômodos, número de quartos, rebaixamento de gesso, porcelanato de qualidade e paisagismo, são fatores de acabamento que também fazem muita diferença. Os imóveis da JTavares, tratando-se de alto padrão imobiliário (apartamentos, casas residenciais e coberturas de luxo), agregam todos esses fatores exigidos pelo comprador na hora de fechar negócio. Entre no site e confira os imóveis!