Décor: dicas simples para transformar seu apê compacto

Todo mundo sente um certo receio na hora de decorar o apartamento mais compacto. A falta de ambientes amplos, limitação de cores, móveis e detalhes decorativos são algumas da preocupações corriqueiras. Sabendo disso, fomos em busca de dicas e imagens inspiradoras para ajudá-lo na hora de decidir quais objetos combinam com você e com o seu lar.

1 – Continue apostando em cores claras na maioria dos ambientes

A regra serve para dar amplitude, como todos já sabem. No entanto, não é preciso ser tão radical nesse ponto. Paredes pequenas em ambientes “queridinhos” pedem uma cor que dê personalidade e identidade. Um exemplo é o azul tiffany.

2 – Com a ajuda de um arquiteto ou decorador, planeje um móvel multiuso

Móveis que têm várias funcionalidades são excelentes para otimizar os espaços. Exemplos: divisória que é estante, cama com gaveteiro, sofá-cama, etc.

3 – Integre os ambientes

Sala e cozinha gourmet integradas são uma ótima opção para quem curte receber visitas, mas sempre acha que o espaço está apertado.

4 – Faça um belo projeto de iluminação

A iluminação vai dar leveza e destacar os “pontos fortes” dos ambientes da sua casa.

5 – Aposte em detalhes coloridos!

Almofadas coloridas, quadros com estilos que você se identifica e objetos que tem a sua cara, vão dar o toque final na sua casa.

 

Se inspire com as fotos que separamos, abaixo:

decor apt pequeno1 decor apt pequeno2 decor apt pequeno3 decor apt pequeno4 decor apt pequeno6 decor apt pequeno8decor apt pequeno5 decor apt pequeno7

Reprodução: Google