8 Maneiras de Usar o Marketing Digital Para Aumentar as Vendas

Se você é corretor de imóveis, já deve ter percebido uma grande mudança nos últimos dez anos. Os clientes estão começando a comprar  de maneira diferente, muitas vezes através de pesquisas de mercado on-line tendo assim,uma visão clara do que querem.

Desde a geração de novos leads até fechamento de vendas bem-sucedidas, o setor imobiliário agora depende do marketing digital.

A Importância do Marketing Digital Para Imobiliárias
Com a chegada das redes sociais, começou as primeiras mudanças na maneira com que corretores de imóveis podem se destacar. Desde a veiculação de anúncios no Facebook até o compartilhamento de fotos em sua página, várias plataformas de mídia social permitiram que profissionais do setor imobiliário construíssem uma marca e um negócio em expansão.

84% dos profissionais  usam plataformas como Facebook,Instagram,Linkedin ou Youtube. Uma estratégia de marketing digital pode ter um impacto muito maior do que as estratégias de marketing tradicionais.

Para iniciar rapidamente sua estratégia de marketing digital no setor imobiliário, leia as 8 dicas que serão apresentadas a seguir e obtenha os resultados que você procura:

 

1. Desenvolva uma Campanha de E-Mail

Independente do setor que você trabalha, uma campanha de  de e-mail é uma ferramenta valiosa para se conectar com novos clientes e se manter relevante com os clientes anteriores. Uma campanha abrangente e bem feita irá canalizar clientes em potencial. E lembre-se de que quanto mais relevante o seu conteúdo for para um cliente, maior a probabilidade de ele se interessar em abrir o E-mail para ver o que você tem a dizer.

2.Crie um Website/Blog de Fácil Navegação.

Quantas vezes você abriu um site mas fechou em seguida porque não carregava rápido ? Com tantas fotos e links, sites de corretores de imóveis às vezes podem ser o pesadelo de um desenvolvedor da web. No entanto, com a ajuda de um web designer profissional e o conhecimento do que seus clientes estão procurando, os profissionais do setor imobiliário podem desenvolver um site responsivo, otimizado para navegação móvel.

Também existem serviços de hospedagem como Wix ou WordPress,onde você pode criar um site sem ter conhecimento de programação ou webdesign.

Quase metade de toda a navegação na Web é feita por dispositivo móvel; portanto, se seu site não for projetado para mobille, seus clientes não poderão navegar confortavelmente em seu site. Um site otimizado para celular deve ter essas características para oferecer a seus clientes a melhor experiência:

.Uma lista de novos imóveis
.Conteúdo guia  para o processo de compra do imóvel
.Indicar serviços relacionados, como advogados e serviço de mudança.

Além disso, considere implementar um recurso de bate-papo ao vivo no seu site. Um negócio imobiliário deve ser extremamente focado nas pessoas, o que significa que é importante estar disponível quando elas precisam fazer perguntas. Investir em um software de bate-papo ao vivo permite que as pessoas se conectem 24 horas por dia, 7 dias por semana e agendem compromissos sem necessariamente falar com você de forma direta.

3.Anúncios Pay-Per-Click

A publicidade paga por clique – também conhecida como PPC – é uma excelente estratégia para corretores que procuram gerar novos leads.

O PPC é uma ótima opção de marketing digital para profissionais do setor imobiliário que procuram clientes em potencial que possam realmente estar interessados em sua oferta, pois pagam apenas quando alguém clica em seu anúncio.

Muitas vezes, os anúncios PPC podem ser direcionados a indivíduos que pesquisaram palavras-chave correlacionadas no Google ou em outro mecanismo de pesquisa.

4.Publicar Conteúdo de Qualidade no Blog

Um blog é uma maneira fantástica de elevar o nível do seu SEO, criar uma reputação positiva on-line e fornecer a seus clientes conselhos  sobre a compra ou venda de uma  propriedade. A estratégia de marketing digital de um profissional do setor imobiliário não é nada sem conteúdo de qualidade, seja esse conteúdo compartilhado no seu site ou nas redes sociais.

5.Disponibilize um Tour Virtual

Os tours virtuais são peças incríveis de conteúdo em uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. Esses passeios virtuais são de conteúdo de vídeo – o que gera receita 49% mais rápido  -, e um cliente em potencial pode ter uma melhor idéia do que a casa realmente tem para oferecer.

A compra de uma casa pode ser difícil, e como especialista em imóveis, o seu trabalho é tornar a jornada de compra da casa o mais fácil possível para  seus clientes. Um tour virtual de qualidade deve ter as seguintes características:

-Usar imagens reais da casa, em comparação com ilustrações digitais
-Garantir que o vídeo do passeio seja interativo e atenda todos os meios de visualização (dispositivos móveis e computadores)

6.Crie uma Estratégia de Marketing nas Redes Sociais

Você até pode postar conteúdo na sua conta do Facebook de vez em quando, mas uma estratégia de marketing de rede social bem feita é o que realmente produz os resultados que você está procurando. Algumas idéias de conteúdo útil para postar em seus canais de mídia social incluem:

.Listagens de imóveis novas ou existentes
.Biografia da equipe (se você administra uma corretora de imóveis)
.Estudos de caso
.Posts de blog relevantes
.Histórias de sucesso

A regra mais importante para o desenvolvimento de uma estratégia de mídia social para o seu negócio imobiliário é compartilhar conteúdo variado. Embora o compartilhamento de listagens seja um fator importante de sua estratégia, você deseja garantir que seu conteúdo seja útil para um público amplo.

7.Ofereça um Webinar

Compartilhar todos os seus conhecimentos como profissional imobiliário é vital para o sucesso do marketing digital. Felizmente, técnicas como seminários e oficinas on-line  facilitam o alcance de um grande público e permanecem relevantes no setor.

O GoToWebinar é uma ferramenta de hospedagem de webinar projetada para facilitar a criação e hospedagem de eventos  e é extremamente fácil de usar.

O marketing digital para profissionais do setor imobiliário depende muito da geração de leads , portanto, divulgar seu nome e experiência é essencial para uma campanha de marketing digital bem-sucedida.

 

 8.Invista um Tempo em SEO

SEO, ou otimização de mecanismo de busca, é uma técnica muito importante para gerar leads . Quando feito corretamente, o site e as páginas da Web aparecerão no topo dos resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs) durante as pesquisas relevantes.

No entanto, o Google e outros mecanismos de pesquisa estão constantemente alterando seus algoritmos, por isso é fundamental se concentrar no seu SEO mais de uma vez. As palavras-chave são um aspecto básico do SEO que pode fazer uma diferença significativa. Para incluir palavras-chave em sua estratégia de SEO, inclua palavras-chave de alto escalão, como sua localização e seu setor, em todo o conteúdo do blog e site.  Outros elementos para uma boa estratégia de SEO, são BackLinks e ter páginas em redes sociais como facebook e instagram.

 Como o conteúdo é um ativo valioso para uma boa estratégia de SEO, atualize seu blog regularmente. Normalmente, o material com a classificação mais alta no Google tem entre 1.140 e 1.285 palavras; portanto, pode ser uma boa ideia escrever conteúdo de formato longo e de alto valor regularmente.

Melhorias  Que Você Pode Fazer Hoje

Desenvolva perfis de comprador: os perfis de comprador são os clientes ideais que você está tentando segmentar por meio de seu conteúdo. De novos proprietários a agentes existentes, reserve um tempo para mapear quem é seu público, o que eles fazem, seu salário médio e outras características que podem impactar seus processos de tomada de decisão.

Comece a publicar conteúdo relevante: seja do seu blog ou de outro profissional imobiliário de confiança em sua corretora, o conteúdo de alto valor é o que atrai os leitores e constrói sua reputação . Tente atualizar o blog da sua empresa uma vez por semana e inclua conteúdo valioso para vários perfis de compradores.

Trabalhe para melhorar seu SEO: aumentar suas classificações nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa de sites como Google e Bing não é tão difícil quanto você imagina. Dedique alguns minutos por semana para revisar palavras-chave populares e relacionadas ao setor no Google Ads e as inclua em qualquer cópia que você desenvolver.

Invista no treinamento de marketing digital: no mercado moderno, as habilidades de marketing digital estão se tornando cada vez mais importantes na administração de um negócio de sucesso. Ao optar por investir em um treinamento em marketing digital, você pode garantir que possui as habilidades necessárias para se destacar da concorrência.

O Curso Marketing Para Corretores é o mais indicado para quem quer se aprofundar nos conhecimentos de Marketing Digital específicos do setor imobiliário, pois possui uma alta taxa de satisfação e um ótimo custo-benefício.

Acesse o site da JTavares para se candidatar a vagas,anunciar o seu imóvel ou fazer pesquisa de imóveis disponíveis no Rio de Janeiro.