8 jeitos baratos de melhorar a decoração do seu apartamento

Quem não quer uma decoração que tenha tudo a ver com a sua personalidade e que seja barata? Pois é, todo mundo! E para isso, botar a um pouco a mão na massa é a solução, afinal, fazer uma decoração barata e criativa para sua casa não é tão difícil quanto parece. Pode ser que você não acerte de primeira, mas basta ter paciência, horas de Pinterest, bom gosto e um pouquinho de criatividade. Sendo assim, separamos 8 dicas pra você replicar e deixar sua casa a sua cara e linda de morrer!

1. Crie um cantinho para o café

1-cantinho-de-café

foto: Only Deco Love

Mais brasileiro do que uma boa feijoada, só um cafezinho, não é? Com o tempo, o nosso cafezinho de todo dia, feito no filtro de papel ou até no de pano, foi ficando importante e foi ganhando espaço no mundo gourmet. Hoje em dia, saber tomar um bom café é quase tão chique quanto saber escolher um bom vinho. Por isso, um cantinho de café não só é muito útil como muito bacana!

2-carrinho-de-café
foto: A Beautiful Mess

2. Aproveite garrafas e potes de vidro

4-luminária-garrafa-vinho
foto: Houzz

Essa é uma ideia que incentiva a reutilização, reaproveitamento e reciclagem. Portanto, se você tem algumas garrafas ou potes de vidro aí juntando poeira, saiba que é possível torná-los mais úteis e bonitos. No mínimo, eles começarão a juntar poeira em grande estilo!

5-pote-vidro-planta
foto: Celia Bedilia

6-luminária-garrafa-vinho
foto: Whitney Lyons Photography

3. Use mais almofadas

7-kitnet-sala-tv-almofadas-coloridas-cozinha-americana
foto: Notar

As almofadas e mantas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são ótimos objetos decorativos. Se sua intenção é alegrar sua sala, invista nas almofadas coloridas e estampadas. Escolha uma cor que você já tenha presente na sua sala para replicar, seja em um quadro, em um móvel, um objeto de arte e etc.

8-sala-com-almofadas
foto: Vision Fastighetsmäkleri

9-sala-cinza-almofadas-coloridas
foto: Erik Olsson

4. Use mais quadros e pôsteres

10-composição-tamanhos-variados
foto: SF Girl By Bay

Quando pensamos em dar mais vida e personalidade a algum ambiente da nossa casa, acho que uma das primeiras coisas que vem à cabeça são os quadros. Afinal de contas, eles são fáceis, práticos, não demandam nenhuma mudança significativa e fazem uma diferença E-N-O-R-M-E em qualquer ambiente!

11-composição-tamanhos-variados-sala
foto: Lindsay Pennington INC

12-composição-algo-em-comum
foto: Elizabeth Metcalfe Interiors

5. Use prateleiras

13-prateleiras-modernas-madeira
foto: Position Collective

As prateleiras são uma maneira rápida e fácil de você guardar coisas, exibir objetos decorativos e, ao mesmo tempo, decorar uma parede sem graça. Servem até de substituto para um rack. E tudo isso sem ocupar muito espaço! Pintá-las de cores diferentes pode alegrar mais ainda o ambiente. Se você gosta de livros, as prateleiras são ótimas. Livros são ótimos objetos para usarmos na decoração, já que também exibem um pouco da nossa personalidade.

14-prateleiras-coloridas
foto: Clarum Homes

15-exposicao-livros-quarto
foto: OFIS

6. Utilize adesivo ou tecido para reformar um móvel

16-movel-pintado-tecido
foto: Homens da Casa

Uma dica de decoração barata é reformar os móveis com vinil, tecido, contact ou uma até uma simples pintura. Não há nada mais barato do que reciclar! O resultado aqui, quando bem executado, é surpreendente e pode mudar todo um ambiente.

17-contact-cozinha
foto: Histórias de Casa

7. Use adesivos nos azulejos da cozinha

19-adesivo-cozinha
foto: Blog Decora – Adsive Shop

É inegável a praticidade de se utilizar adesivos na decoração, seja na parede, no azulejo ou até mesmo em um móvel. Os adesivos de azulejos podem ser encontrados em diversos modelos e também são muito fáceis de aplicar. Você pode escolher desde estampas que imitem ladrilhos até estampas geométricas que, na nossa opinião, são as mais legais. O ideal aqui é, depois de aplicá-los, não cozinhar ou molhar o local por aproximadamente 12 horas para que a sua fixação seja perfeita. Usar uma espátula na hora de aplicar pode evitar bolhas e ajudar a fixar melhor.

20-adesivo-cozinha
foto: Casa Vogue

8. Use mais vasos de planta

21-banheiro-com-plantas-e-banheira
foto: Homme Maker

É sempre bom lembrar que plantas são ótimas alternativas para melhorar qualquer decoração. Nós já cansamos de falar isso por aqui. Seja na fachada da sua casa, no quarto, no banheiro, na sala ou na cozinha, em todos os ambientes, elas são super bem-vindas. Flores e folhagens são ótimas para dar vida e cor para qualquer que seja o ambiente. Sem mencionar que as plantas ainda podem ser úteis, pois algumas são ervas frescas para quem curte cozinhar, além de melhorarem significativamente a qualidade do ar da sua casa.

22-vasos-pequenos-sala
foto: Rikki Snyder Photography

23-vasos-pequenos-quarto-lindo
foto: Alexandra Fedorova

Fonte: limaonagua.com.br