Segundo a revista britânica “The Economist”, imóveis no Brasil têm uma das maiores altas do mundo

http://www.youtube.com/watch?v=u5GjwFwEsEQ

De acordo com a revista britânica “The Economist”, o Brasil registrou a segunda maior alta no preço dos imóveis residenciais entre 23 países no ano de 2013. Ficou atrás, apenas, dos Estados Unidos.

No Rio, uma das cidades da Copa de 2014 e sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o valor do metro quadrado subiu para quase R$ 10 mil.

 “As pessoas começaram a comprar mais imóveis, porque o crédito ficou mais disponível e porque a taxa de juro real desse crédito estava mais baixa”, avalia Carlos Eduardo Gonçalves, economista da USP.

O endereço é um dos mais nobres do Rio: Avenida Vieira Souto, de frente para o mar de Ipanema. Por lá, alguns milhões de reais já não são suficientes para comprar um apartamento de alto padrão. Quem põe um imóvel desses a venda hoje está pedindo uma fortuna. Um valor tão alto quanto dos lugares mais caros do mundo.

Um desses apartamentos chegou a ser anunciado esta semana por R$ 66 milhões, mesmo valor de um imóvel em um dos prédios mais sofisticados de Nova York, em frente ao Central Park, ou de uma cobertura em frente ao Hyde Park, um dos endereços mais elegantes de Londres.