O que uma administradora imobiliária pode fazer por você

adm

Pessoas que estão em busca de imóveis ou desejam vender ou LOCAR ALGUMA CASA OU APARTAMENTO podem agilizar e melhorar seu trabalho na medida em que contem com ajuda profissional. Por esse motivo, vale a pena recorrer aos serviços de uma administradora de imóveis. Leia o post e veja o que JTavares Imobiliária poderia fazer por você!

A administradora de imóveis divulga o imóvel, facilitando a vida do cliente

Caso você deseje disponibilizar algum imóvel para venda ou locação, a administradora de imóveis encarrega-se de divulgá-lo de diferentes maneiras, garantindo os melhores resultados e os maiores alcances. Ela faz isso, divulgando por meio de anúncios em mídias especializadas (como rádio e internet, principalmente nas plataformas imobiliárias que são acessadas frequentemente por pessoas interessadas), pela colocação de placas e outros recursos que julgar convenientes. A divulgação de imóveis facilita as coisas também para o comprador, que poderá encontrar mais rapidamente o imóvel que deseja.

A administradora de imóveis agenda visitas aos imóveis

Outra vantagem em contar com os serviços de uma administradora de imóveis  é que ela agenda visitas dos interessados aos imóveis, com o acompanhamento de profissionais especializados. O concierge é um profissional que está sempre a postos para abrir o imóvel às visitas, oferecendo todas as informações necessárias sobre ele. Dessa forma, a administradora de imóveis  facilita a vida do vendedor ou locatário, que nem sempre dispõe de tempo para atender a demanda dos interessados e pode deixar de fechar bons negócios por causa disso. Para compradores e locadores, essa também é uma vantagem, pois a empresa procura o imóvel que a pessoa deseja e coloca corretores ou concierges, à disposição para fazer o acompanhamento dos clientes aos imóveis que forem encontrados.

A administradora de imóveis orienta sobre a documentação necessária

Seja para comprar ou para vender, a burocracia pode atrapalhar o bom andamento do negócio. Existe toda uma documentação necessária que pode tornar o processo mais moroso principalmente quando as duas partes ou uma delas não compreende bem como funciona essa etapa. A documentação envolve documentos do vendedor, comprador e do imóvel, incluindo certidões negativas de débito. Para que a transferência se complete, é preciso registrar a escritura em cartório. No caso de locações, a administradora de imóveis  elabora o contrato de acordo com toda a legislação vigente no país.

A administradora de imóveis cuida da administração do imóvel alugado e até de condomínios

Uma administradora de imóveis  pode fazer um trabalho de intermediação ainda maior. Ela pode cuidar da vistoria do imóvel e receber o pagamento mensal dos alugueis, cuidando da cobrança e do controle dos inadimplentes. A administradora de imóveis  pode cuidar da gestão de imóveis individuais ou de condomínios, o que pode facilitar a vida dos moradores e implicar em custos menores para os interessados. A administração de condomínios procura otimizar os recursos e reduzir os desperdícios com atendimento personalizado, que considera as necessidades particulares de cada condomínio. Entre as medidas que uma administradora de imóveis  pode tomar para a gestão condominial citam-se:

  • Treinamento dos funcionários e moradores;
  • Promoção de campanhas para melhor aproveitamento dos recursos junto aos condôminos;
  • Visitas periódicas aos edifícios para manter-se informada sobre as necessidades dos moradores;
  • Participação nas assembleias;
  • Oferta de ajuda de natureza jurídica sobre assuntos legais;
  • Sugestões para melhorar a gestão de condomínio;
  • Resolução de diversas questões (inclusive trabalhistas) de forma rápida e com respaldo na lei.

Riscos de alugar seu imóvel por conta própria

riscos-de-alugar-seu-imovel-por-conta-propria (1)

Na tentativa de economizar algum dinheiro, alguns locadores optam por alugar o imóvel que possuem sem a ajuda de uma imobiliária. Esta opção, porém, pode trazer muita dor de cabeça. Veja abaixo alguns riscos que um locador corre ao optar por fazer tudo sozinho:

  • Insegurança nas visitas: Ao anunciar um imóvel em canais próprios, o locador está sujeito a alguns riscos, por não conhecer os “interessados”. Alguns proprietários até deixam a chave com o porteiro, tornando estas visitas ainda mais inseguras, pois ele não tem nenhum controle de quem entra e sai em seu imóvel.
  • Inadimplência: Como ele não dispõe das ferramentas necessárias para uma análise de crédito precisa, não é capaz de avaliar a capacidade do inquilino de efetuar os pagamentos, nem verificar a autenticidade de documentos para garantia locatícia. Aumentando assim, as chances de inadimplência.
  • Contrato: Por não ser feito por um especialista da área, o contrato pode deixar brechas e causar problemas futuros aos locador.
  • Vistoria: Dificilmente alguém que não é especialista na área é capaz de fazer uma vistoria precisa e bem feita. Na hora da entrega do imóvel, podem surgir dúvidas, e o locatário se negar a pagar eventuais danos.
  • Inadimplência IPTU e condomínio: Pelo fato do imposto …..não poder ser transferido para o nome do inquilino, este segue vinculado ao nome do proprietário, de forma que atrasos no seu pagamento também podem implicar na inclusão do nome nos cadastros de maus pagadores. Além disso, ainda corre o risco de ter seu imóvel penhorado.

Estes são alguns pontos principais, mas é preciso deixar claro que vários imprevistos e problemas podem surgir, e nem o locador nem o locatário terão apoio de uma empresa especializada para resolvê-los.

Com a JTavares Imobiliária você terá tranquilidade de que seu imóvel será bem cuidado, sentirá segurança e confiança de que será feito da maneira correta. Assim, você terá tempo para se dedicar às suas atividades, deixando que a imobiliária cuide de todos os problemas do seu imóvel.

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

TAG-ADM