Vantagens de investir em imóveis.

Imóveis para investimento: um retorno mais do que certo!

O investimento em imóveis continua sendo a forma mais tradicional de gerar renda no país.

Com um retorno de médio e longo prazo, a valorização nesse tipo de investimento é certa. Elaboramos algumas dicas para ajudar você na escolha de imóveis para investir:

– Fique atualizado!

Leia sobre mercado imobiliário e tenha o hábito de olhar sites e jornais especializados em imóveis. Muitas vezes, perdemos grandes ofertas de imóveis por não ter o hábito de procura.

 

– Terrenos são uma ótima pedida.

Você pode comprá-los em regiões não valorizadas mas que, daqui a alguns anos, terão crescimento, agregando valor ao seu terreno.

 

– Imóveis na planta, geralmente, custam 40% menos que um imóvel pronto.

Quando prontos, podem render até o dobro do valor pago, e tornam-se ideais para revenda. Lembre-se: certifique-se de procurar uma incorporadora e uma imobiliária de confiança e com credibilidade no mercado.

 

– Imóveis usados: saiba identificar as boas oportunidades.

Eles também podem servir com uma forma de investimento se reformados e revendidos. Mas, antes de ir com “muita sede ao pote” pesquise o histórico do imóvel e calcule o quanto irá gastar, em média, com a reforma.

 

– Não se restrinja a procurar apenas em regiões próximas de sua residência ou em bairros que gosta.

Podem surgir oportunidades excelentes em outras regiões da cidade e você pode deixar passar despercebido.

 

Prazos e Valorização
Falando sobre o prazo de retorno do investimento e sobre a perspectiva de valorização: A pessoa que está pensando em comprar um imóvel como uma forma de investir o dinheiro deve ter em mente que, via de regra, o retorno financeiro, normalmente, acontece em longo prazo. Afinal, para o perfil do investidor pequeno e médio, uma valorização rápida nunca foi uma característica deste mercado. É importante entender que essa apuração financeira acontece ao longo do tempo, sendo um resultado da combinação de vários fatores, como o nível de oferta de um tipo de imóvel específico em uma dada região, a conservação do imóvel, entre outros. Porém, como a demanda por imóveis urbanos e em regiões turísticas como a Zona Sul, Barra da Tijuca e no Recreio é crescente, a possibilidade de valorização de um imóvel é real, desde que o investidor tenha entendimento que deve aguardar o tempo certo para vender em um futuro não muito próximo.
 
Auxiliamos nossos clientes, em todas as etapas necessárias para a tomada de decisão na hora de comprar, vender, alugar e administrar seu imóvel.

Acesse nosso site e confira as oportunidades: www.jtavares.com.br

Já conhece a página da JTavares no Facebook?

Visite nossa página e deixe a sua curtida!

adm