Morar em frente à praia: A decoração ideal para combater a maresia

Morar em frente à praia: A decoração ideal para combater a maresia

Morar em frente à uma das praias cariocas (Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes…) sempre foi questão de charme, status e glamour. Porém, a decoração de um imóvel à beira-mar pede uma atenção especial, principalmente, quanto à móveis e artigos que resistam aos efeitos da maresia. Investir em materiais certos é evitar dores de cabeça no futuro.

Os materiais resistentes mais indicados para compor a decoração de um imóvel em frente à praia são o aço puro, a madeira, fibra sintética e pedras variadas para serem usadas como revestimento. Peças apenas banhadas em aço-inox, fibra sintética ou ferro são menos duráveis quando expostas a essas condições climáticas.

Para quem prefere investir na decoração em madeira, a dica é a proteção. Existe um produto para esse tipo de material que é o “Polistem”, um verniz impregnante muito resistente e indicado por especialistas. Outra dica é revestir o sofá com tecido “Sunbrella”, excelente por resistir a tudo e evitar qualquer tipo de mancha.

Nos quartos é sempre recomendável investir em um black out nas cortinas e persianas, para garantir o escurinho nos dias de claridade mais intensa. Na varanda, rede, espreguiçadeiras e chaises ocupam o espaço. Esses itens precisam ter uma estrutura em alumínio e fibra sintética, pois são materiais mais resistentes à maresia do que a natural.

Aproveite estas pequenas dicas para colocá-las em prática e lembre-se: “Cada casa tem que ter sua essência, cada espaço tem que ter a sua cara.”