Dourado: como usá-lo na decoração da sua casa

Quando pensamos no dourado, vem logo à cabeça aqueles móveis neoclássicos e cadeiras estilo Luís XV, não é mesmo? Pois bem, pode tirando essa imagem da cabeça, porque o dourado que é tendência este ano é o metalizado! Ele veio com tudo nos principais desfiles das maiores grifes mundiais e, claro, está ganhando cada vez mais espaço nas decorações.

De acordo com o site “Significado das Cores”,  o dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência.

O dourado, assim como o amarelo e laranja são cores que remetem à luminosidade e ajudam na conquista de estados de espírito mais animados. Use para dar boas vindas aos amigos no hall de entrada ou na sala de jantar, por exemplo.

Depois de saber mais sobre a cor da prosperidade, que tal algumas dicas pra você não errar na decoração?

1 – Se você faz o tipo mais discreta e básica, use dourado em detalhes e objetos; pode ser algo pra decorar a mesa, o aparador ou o criado mudo (um abajour, por exemplo);

2 – Caso você seja mais moderninha, mantenha a combinação com as cores neutras, como o bege, branco e marrom, e utilize o dourado em móveis, paredes ou lustres.

3 – Para as que gostam de ousar mais e são mais autênticas, cores vibrantes, como o vermelho, também combinam. No entanto, vale lembrar que o cuidado deve ser redobrado para não abusar na informação e causar estresse no ambiente.

4 – O bom senso deve existir em todos os casos, independentemente de cores, móveis ou decoração.

Quer ver ofertas de imóveis de alto padrão? Clique aqui!

0,,69813940,00 7623556_WYyAv Abertura-dourado-622x418

Decoração-Dourado especial-cores-casa-claudia-tons-vibrantes-decoracao-07