Quarto do bebê: Veja 5 dicas importantes na hora de decorar!

A decoração do quarto é uma das primeiras coisas que os pais pensam quando ficam sabendo que estão esperando um bebê. No entanto, antes de amar enlouquecidamente as opções de decoração na internet, é preciso planejar, pois cada caso é um caso e nem sempre um superquarto de bebê vai ser o ideal para você e sua família. Para ajudar você nesse momento, decidimos elaborar este post com 5 dicas básicas que vão trazer um pouco mais de realidade a esse momento tão mágico. Depois, aproveite as inspirações que separamos (abaixo) para você brincar um pouco de decorar. Que tal?

 

1 – Imóvel próprio ou alugado?

Isso é importante para você pesar se vale mesmo a pena aplicar papéis de parede ou fazer alguma obra mais elaborada, projeto de iluminação, enfim, qualquer procedimento mais duradouro. Caso você more em um apartamento alugado, vale a reflexão e o planejamento.

2 – Primeiro filho

Muitas vezes, por ser o primeiro bebê na família, aquela alegria e entusiasmo são contagiantes e empolgam demais. Vá com calma e pense em todos os pontos que vamos abordar nesta matéria.

3 – Veja seu orçamento

Claro que esse é um dos itens mais importantes. O dinheiro que você já tem vai definir muitos dos pontos cruciais nesse momento. Faça uma lista de prioridades, pesquise e pergunte às mamães que tiveram há pouco tempo seu bebê.

4 – Pense que seu filho vai crescer

A verdade é que o bebê só é bebê mesmo até o primeiro aninho. Depois, ele vai crescendo e vai definindo o que ele mesmo gosta. Ou seja, pode ser que logo, logo, mesmo depois do trabalhão de reformar todo o quartinho, você queira adicionar itens ou trocar papéis de parede, por exemplo, que sejam do tema que seu filho mais gosta (super-homens, princesas, etc). Pense nisso!

5 – Berço: investir ou não?

O berço é o item mais desejado pelas mamães apaixonadas por decoração. Ele pode ser encontrado em diversos estilos (tradicional, provençal, minimalista, clássico, rústico, etc). No entanto, vale lembrar também, caso seu orçamento não esteja lá essas mil maravilhas, que dentro de um ano seu filho vai crescer e pode, por exemplo, querer que você conte uma historinha para ele dormir. Se ele dormir em berço, você será obrigada a contar as historinhas em pé. Já imaginou? Parece desanimador, mas fique tranquila. O importante mesmo é saber discernir o que vai ser melhor para você e sua família com total consciência. Uma solução pode ser não investir em um berço tão caro e, na hora certa, comprar aquela cama para crianças que aguente o peso de adulto.

 

Veja as inspirações variadas de decoração 

 

casa-cor-sc-20 casacorstacatarina11-48decoracao-quarto-bebe-cerejadecoracao de quartos de bebe 2 decoracao+vintage+quarto+bebe+8 Decoração-de-Quarto-de-Bebê-com-Bichinhos-1 decoracao-quartos-bebes image móveis-planejados-para-quarto-de-bebe-8 quarto-bebe-rosa-lustre-provencal-lindo1quarto-bebe-princesa-clean