NINCHOS ILUMINADOS TRAZEM DECORAÇÃO MAIS QUE ESPECIAL PARA QUARTO

A iluminação indireta que é trazida pelos nichos deixa no cômodo um ar mais mais intimista, além de garantir conforto e personalidade!

 

alta-fotos-larssonmantovani_porta_retrato_casal-1

A boa luminosidade de um ambiente é fundamental, e ela deve sempre suprir as necessidades do cômodo e dos moradores. No caso deste quarto, os proprietários optaram por uma iluminação indireta, que visasse o conforto, tranquilidade e que destacasse os elementos pontuais, como os nichos e os objetos pessoais expostos neles.

Projeto: Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

Tons neutros

As arquitetas Monica Larsson e Inah Mantovani, da Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores, criaram a decoração do quarto de apenas 9m² para o casal. “Eles nos pediram um Projeto: Larsson Mantovani Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP Detalhes cantinho bem relaxante, pois viajam muito e têm uma vida agitada. A opção foi pelas cores neutras, que ajudam na hora de relaxar”, explicam.

Nichos iluminados

Para dar mais aconchego, uma boa solução é adotar a luz indireta “Optamos por uma iluminação indireta, no cortineiro e nos nichos laterais, focando nos objetos decorativos e também spots embutidos no gesso com lâmpada de LED. Assim, os moradores têm a opção de uma luz mais tranquila à noite e uma mais clara para o dia”, contam Monica e Inah.

 

alta-fotos-larssonmantovani_porta_retrato_casal-2

Na hora de criar um ambiente com tons neutros, uma boa ideia é variar nas texturas dos elementos. Isso ajuda a quebrar a monotonia do cômodo. “Escolhemos texturas diferentes de madeira, papel de parede, cortina, espelho que harmonizassem entre si, sem tirar a identidade do quarto”, revelam as profissionais.
Experimente também usar travesseiros e almofadas estampadas. A decoração neutra do cômodo permite que esses elementos ganhem destaque

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

Fonte:altoastral.com.br