Dicas para montar o seu primeiro apê!

Por Camila Barreto

Para muitos decorar o primeiro apartamento é um desafio. Cores, escolha e posição dos móveis, ambientes, estilo, etc. São muitos os detalhes e, por isso, é preciso ir com calma. A graça em decorar o próprio imóvel está em ir montando cada espaço aos poucos para que tudo fique realmente do seu jeito. Fotos e lembranças de viagens, por exemplo, sempre dão um toque de estilo e personalidade ao ambiente. Confira abaixo alguns pontos importantes que podem ajudar você nessa nova etapa.

 

1 – Comece pelo básico. Compre os principais móveis, como cama, sofá e cadeiras de boa qualidade.

Certamente, a sala é um dos ambientes onde você vai passar mais tempo. Portanto, não economize tanto. Pesquise as melhores marcas e modelos e adquira um que tenha boa durabilidade e seja confortável. O ideal é que tenha uma cor neutra, assim você não vai ter problemas com pintura de paredes, almofadas e outros detalhes no futuro. A cama também não pede tanta economia. Afinal, é nela que você vai dormir diariamente por, em média, uma década. Vale o investimento.

decor2

 

 

2- Valorize a decor com detalhes de cores mais vibrantes

Com um ambiente todo neutro, fica mais fácil abusar das cores em detalhes como vasos, plantas, tapetes, almofadas, flores, etc.

decor3

 

 

3- Prateleiras e luminárias organizam e deixam ambiente aconchegante

A iluminação é um dos pontos importantes. Mas não é preciso se preocupar. Use lâmpadas amarelas e procure luminárias que tenham a ver com o seu estilo. Elas não costumam ser caras e dão o “toque” que faltava.

decor1 

 

4- Uma peça assinada faz toda a diferença

As peças assinadas também dão o charme e requinte ao ambiente, como esta poltrona pantosh (abaixo) assinada pela Lattoog Design.

C

 

 

Fotos: Reprodução/Google