Criado-mudo: várias ideias e materiais

O criado-mudo é super importante no quarto e pode ser um móvel charmoso ou meramente funcional, dependendo do uso e do estilo do quarto. É importante que ele “converse”com a cabeceira e nesse sentido ele pode ser do mesmo material, de uma cor neutra ou contrastante, ganhando destaque. Além da cor e do material, repare também na arrumação: abajur, livros, caixinhas, vasinhos… vale tudo pra deixar esse cantinho de apoio sempre bonito e organizado.

1

Sempre práticos, gaveteiros brancos sempre têm vez na decoração dos quartos. O da primeira foto “some”em frente ao painel branco. O da outra foto se destaca na parede bege e combina com a cabeceira estofada.

2

Criado-mudo com desenho bem limpo, com duas gavetas e um nicho no meio. A cabeceira de madeira escura destaca o móvel de laca branca. Projeto: Ivane Barbosa e Marcus Barbosa.

3

Outros modelos bem básicos e funcionais. Na primeira foto o gaveteiro com nicho de madeira se destaca da cabeceira de couro e repete o material do fundo. Projeto Patrícia Martinez. / O da segunda foto é um gaveteiro colorido que alegra a decoração toda neutra.

4

Com uma marcenaria bem planejada, é possível executar as peças do criado-mudo fixadas no painel da cabeceira, deixando o desenho mais leve e moderno. Esse quarto da primeira foto é lindo, a cabeceira é bem baixinha e o criado de madeira combina com o painel do fundo. A iluminação suave atrás deu um efeito lindo. / Na segunda foto o criado tem duas partes, um gaveteiro solto e uma bancadinha fixa na cabeceira para servir de para apoio ou até como penteadeira. Tudo branquinho!

5O criado-mudo da primeira foto tem duas partes também, uma prateleira presa na cabeceira estofada e um gaveteiro solto. Pequeno, mas funcional. / O modelo da segunda foto é uma prateleira grossa (com gaveta embutida) fixado na cabeceira e tudo no mesmo material.

6

Cabeceira linda de madeira com gaveteiro no mesmo material e uma prateleira de cor contrastante que serve de apoio à cama e também como bancada. Projeto: Roberta Devisate.

7

Pra quem não faz questão de gaveta, usar mesinhas como apoio é a opção mais charmosa. Adorei esses dois exemplos que usam um par de mesas! Na primeira foto são mesas retangulares de cores diferentes. / Na segunda foto, mesinhas redondas pretas combinam com a cabeceira de couro caramelo. Projeto: Adriana Valle e Patricia Carvalho.

8

Claro que a mesinha única também funciona, esses dois modelos são bem leves e práticos. Na segunda foto, projeto Julia Belisário.

9

Também adorei essas ideias de combinar a mesa com um pufe ou banco. Na primeira foto a combinação é bem harmônica: cabeceira de tecido off-white + mesinha branca + pufe xadrez. Projeto: Paula Magnani./ Na segunda foto, mesinha + banco dourados servem como apoio e decoração. Projeto: Paula Neder.

10

Nessas fotos a ideia é o oposto, muitas gavetas para guardar documentos ou roupas, aproveitando bem cada espaço do quarto. Projeto Paula Magnani / Débora Aguiar.

11

Um toque de cor sempre cai bem pra deixar a decoração mais despojada. Adorei esse criado de madeira com gavetas brancas e amarelas, se destacando no painel de madeira do fundo.

12

Móveis de espelho sempre têm um ar sofisticado e a vantagem é que combinam bem com todas as cores e materiais das paredes e cabeceiras.

13

Móvel com modelo antigo e acabamento de espelho, dando um ar contemporâneo ao ambiente clássico.

14

Gaveteiro básico com gavetas de espelho em frente à cabeceira branca.

15

Falando um pouquinho sobre arrumação, usar pendentes ao invés de abajures liberam espaço nos criados, uma ótima ideia para ambientes pequenos.

16

Quadros apoiados atrás de outros objetos deixam um aspecto despojado, de decoração inacabada. Projeto Manuela Senna.

Fonte: assimeugosto.com