Banheiros decorados: 30 ideias originais para você se inspirar

Quando o assunto é decoração da casa, é comum que os banheiros fiquem um pouco de lado. No entanto, um banheiro bem decorado pode dar uma cara um tanto quanto diferente para a sua casa e aqueles momentos para relaxar e pensar na vida ficarão bem mais agradáveis. Por isso um banheiro bem cuidado e decorado com bom gosto, não vai apenas valorizar o resto da sua casa, mas também vai fazer com que você se sinta bem em casa.

Selecionamos, então, algumas ideias de decoração de banheiros bastante originais para você se inspirar. Todos os projetos, criações da empresa FAP Ceramiche, fogem um pouco do comum de alguma maneira. Às vezes, há um colorido aqui ou ali, em outras há pastilhas usadas de maneiras diferentes e, em alguns casos, até obras de arte são usadas para complementar o design do ambiente.

banheiro-decorado-01

Quem nunca foi em uma daquelas casas antigas e encontrou um banheiro cheio de azulejos rosa-salmão, que dão aquele feeling da casa da vovó? Pois eis uma versão mais atual, com bancada de madeira e box moderno. Essa cor, sem dúvida, deixa o ambiente super aconchegante.

 

banheiro-decorado-02

Você também pode explorar revestimentos diferentes para dar um pouco de personalidade ao seu banheiro.

banheiro-decorado-03

A iluminação indireta, aliada a tons claros, deixa o ambiente agradável e bastante relaxante. Poucos elementos em cena e organização também ajudam a manter uma atmosfera tranquila.

banheiro-decorado-04

Às vezes, o contraste entre o rústico e o moderno pode criar uma decoração poderosa. Neste caso, a bancada da pia e o teto se destacam em meio a elementos mais contemporâneos. Este ambiente também explora bastante a iluminação natural, essencial para contrabalançar os tons escuros predominantes na cena.

banheiro-decorado-05

Se você busca um ar vintage para o seu banheiro, a escolha certa de azulejos pode ajudar neste aspecto. Além disso, os elementos naturais, como piso de madeira, plantinha e vime deixam o ambiente mais confortável.

banheiro-decorado-06a

Criar um plano de fundo com um tom só ajuda a dar destaque aos elementos do banheiro, como pia, banheira e vaso. Apesar de uma paleta de cores simples, o ambiente não precisa ser chato. Perceba como o plano de fundo é bem trabalhado com pastilhas atrás da banheira e outras texturas no resto do ambiente.

banheiro-decorado-07

A mistura de estampas dentro de uma paleta de cores pré-definida também pode criar um banheiro bastante original.

banheiro-decorado-08

Um banheiro clássico e com tons neutros pode ficar com um ar jovem, quando objetos coloridos e alegres são colocados no ambiente.

banheiro-decorado-09

Plantas! O verde das plantinhas traz frescor e quebra o peso de cores escuras.

banheiro-decorado-10

Luzes que lembram o fogo, um interessante contraste com água, são um convite para o relaxamento. Sem dúvida, um banheiro que não deixa nada a dever para nenhum SPA.

banheiro-decorado-11

banheiro-decorado-12

Se grandes janelas não comprometerem sua privacidade, trazer a natureza para dentro do banheiro com transparências pode ser uma ótima ideia. Seu banheiro ganhará vida e tomar banho passará a ser uma experiência totalmente diferente. A seguir, seguem outros banheiros que exploram a mesma ideia.

banheiro-decorado-13

banheiro-decorado-14

banheiro-decorado-15

banheiro-decorado-16

Quando pensamos em banheiros, a tendência é sempre pensar em cores claras. Esse é um banheiro cheio de personalidade, que veio quebrar a hegemonia dos banheiros claros. Atente-se para as obras de arte e para o nicho iluminado ao fundo.

banheiro-decorado-17

Esse é mais um exemplo das infinitas possibilidades oferecidas pelas pastilhas ao seu banheiro. Os espelhos vintage dão um charme todo especial a esse ambiente.

banheiro-decorado-18

banheiro-decorado-19

banheiro-decorado-20

Um banheiro para casais não precisar ter, necessariamente, uma bancada só. Há outras alternativas!

banheiro-decorado-21

Pequenos detalhes podem fazer toda diferença, não é mesmo?

banheiro-decorado-22

Se privacidade é um problema, eis uma boa alternativa para quem quer explorar a iluminação natural. Se o seu banheiro tiver um pé direito alto, você pode colocar uma enorme janela lá em cima: a natureza entra e a sua intimidade não sai.

banheiro-decorado-23

E quem disse que um papel higiênico não pode ser preto?

banheiro-decorado-24

banheiro-decorado-25

banheiro-decorado-26

banheiro-decorado-27

A mistura de cores deixa o banheiro bastante alegre. Só é preciso ficar um pouco mais atento quando escolher trabalhar com paleta de cores mais ousadas, pois a linha entre o diferente e o brega é bastante tênue.

Um espelho grande também dá uma sensação de que o banheiro é muito maior do que ele realmente é. Parece besteira, mas é um conforto psicológico importante na hora de relaxar.

banheiro-decorado-28

Que tal abandonar os armários do banheiro e substituí-los por mesinhas e uma pequena prateleira embaixo da pia? Muito ousado!

banheiro-decorado-29

banheiro-decorado-30

Essa banheira com pezinho, que já apareceu em outros banheiros, é um elemento coringa, se você deseja dar um toque de charme ao seu banheiro. É claro que uma andorinha só não faz verão. No banheiro acima, percebemos que os azulejos antigos dão contexto para o personagem principal, a banheira, e o ambiente fica mais atual com os detalhes, como o porta-toalha e o quadro.

Fonte: limaonagua.com.br
Fotos e projetos: FAP Ceramiche