Área gourmet: Espaços decorados para você se inspirar

Os melhores exemplos de espaços com a proposta gourmet para se inspirar.

As áreas e espaços gourmet são o sonho de consumo para quem vai comprar um novo apartamento e para quem planeja a construção ou a ampliação de uma residência. Estes espaços se popularizaram nos últimos anos, principalmente por ter um apelo de integração e convivência dos moradores com amigos, familiares e convidados.

Estes espaços recebem equipamentos elegantes e modernos, como refrigeradores, fornos, churrasqueiras, adegas e outros eletrodomésticos. Poltronas, sofás confortáveis e uma mesa para as refeições são os móveis mais escolhidos para compor neste tipo de ambiente.

Os espaços gourmet também reforçam a convivência e proporcionam um conforto maior, comportando um número grande de convidados, devido ao seu espaço mais amplo.

Além das varandas com a proposta gourmet em apartamentos e residências, este tipo de espaço pode ser planejado em terraços e edículas nas residências.

Vantagens de ter uma área gorumet em casa

Esta em dúvida se este espaço é a opção ideal para o seu projeto? Confira as principais vantagens de ter uma área gourmet em casa:

•   Reunir os amigos: morar em uma residência com uma área gourmet permite o encontro com amigos e familiares com uma regularidade maior. A varanda gourmet é ideal para quem morava em uma casa e agora sente falta de uma área externa para convivência.
•    Longe dos vizinhos: grande parte dos condomínios modernos já possuem a própria área gourmet, como um salão de festas. A vantagem de ter o próprio espaço é que você fica longe dos vizinhos, evita regras específicas, taxas para a utilização e tem mais privacidade.
•    Um espaço extra: a área gourmet é um espaço complementar e não elimina o papel da cozinha utilizada para o dia a dia, apesar de muitas vezes ter eletrodomésticos, bancadas e pias.

Existem diversas maneiras de planejar e decorar uma área gourmet — tudo realmente depende do tamanho do espaço, do gosto pessoal dos moradores e do orçamento disponível. Para ajudar na visualização, separamos belos projetos com estes espaços para você se inspirar:

Área gourmet com churrasqueira.

01 -20170429espaco-gourmet-2

A churrasqueira esta presente na maioria das propostas de áreas gourmet — complete a decoração com mesas, cadeiras, bancos e outros objetos.

Aposte em um espaço gourmet rústico e aconchegante.

02 -20170429espaco-gourmet-3

Para um ar mais rústico, aposte em tijolos aparentes, mobílias em madeira de demolição e elementos cobreados.

Saia do tradicional com a bancada curvilínea.

 03 -20170429espaco-gourmet-4

A bancada é a peça mais importante para esse espaço. Ela é funcional, decora o ambiente de uma forma simples, ajuda na interação com os convidados e também no preparo dos pratos.

Monte uma pequena ilha em L no seu espaço.

 04 -20170429espaco-gourmet-7

As paredes também podem fazer parte da decoração — quadros e placas enfeitam e deixam o ambiente mais temático. Nas prateleiras, coloque livros de receitas para ajudar na preparação e decorar seu espaço.

Para dar o ar moderno, invista em um forro bonito no ambiente!

05 -20170429espaco-gourmet-9

Azulejos levam alegria e personalidade para essa proposta.

 06 -20170429espaco-gourmet-15

Os azulejos coloridos são bem-vindos no espaço! Eles agregam na proposta e transformam o ambiente monótono em um lugar mais alegre e vibrante.

A composição de cadeiras coloridas é bem-vinda na proposta.

 07 -20170429espaco-gourmet-20

Área gourmet simples com ladrilhos hidráulicos.

8- 20170429espaco-gourmet-24

Área gourmet com cobertura de vidro.

09 -20170429espaco-gourmet-40

Área externa com mesa e bancada com cadeiras.

10 -20170526espaco-gourmet-66

 
Fonte: decorfacil.com