APARTAMENTO GANHA PERSONALIDADE COM DECORAÇÃO TROPICAL

A proprietária do imóvel de 150 m² pediu por ambientes alegres e cheios de vida. Pedidos prontamente atendidos pela arquiteta Talita Nogueira

A moradora deste apartamento de 150 m², localizado em Curitiba, no Paraná, é fã de obras de arte e tem uma personalidade descontraída e colorida. O seu desejo era ter um lar com ambientes alegres e aconchegantes, ideal para receber os amigos.

Em seis meses de obra, a arquiteta Talita Nogueira, responsável pelo projeto, brincou com os tons azul carbono, laranja terracota e cinza nos ambientes, e uniu cores, materiais e texturas de maneira harmônica.

“O grande segredo e desafio de toda essa composição foi justamente assumir o colorido e reconhecer que ele pode ser tão requintado e tão sofisticado como qualquer outra composição de cores. O resultado foi um trabalho completamente inusitado”, afirma Talita.

A sala de estar ganhou um painel ripado de MDF que aquece e traz sensação de amplitude ao ambiente. Ele cobre parte do teto para esconder as diferenças de altura do forro cheio de recortes. Além disso, pendentes, obras de arte, fotos e objetos compõem a temática tropical do lar.

O lavabo ganhou destaque especial com papel de parede de folhagens e bancada de quartzo cinza.

Toda a iluminação do apartamento é com LED. E para garantir que os ambientes ficassem confortáveis durante a noite, também foi instalada luz indireta.

1-sala-de-estar-painel-ripado-madeira-sofa-tapete-quadro-escada
SALA DE ESTAR | Painel de MDF desenhado pela arquiteta e executado pela Marcenaria Segura. Sofá Cage, da Artefacto. Luminária Jade, fornecida pela LED Lâmpadas. Quadro de Calderari. Mesa lateral Tryo, da designer Luisa Moyses para Vila Batel (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

2-sala-de-estar-poltrona-metalica-tapete-parede-azul
DETALHE | Poltrona metálica Nest, da Artefacto. Aparador desenhado pela arquiteta e executada pela GJ Vidros. Tapete Kilim, da Persépolis. Quadro do Guilherme Belloto. Vasos da Villa Batel, Vermelho Mobiliário e Companhia Internazzionale Casa. Parede pintada de Azul Diesel, da Suvinil (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

3-sala-de-jantar-cadeiras-laranjas-parede-azul-luminarias
SALA DE JANTAR | Mesa Saarinen Oval. Cadeira The Chair, do designer Hans Wegner para Artesian, tecido da Cosy Home. Pendentes NL, fornecidos pela LED Lâmpadas. Vasos da Kraft (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

4-sala-de-jantar-painel-ripado-cadeiras-laranjas-luminarias-escultura
LIVING | Aparador desenhado pela arquiteta e executado pela Marcenaria Segura. Escultura Bleutherio, da Kraft (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

5-sala-de-jantar-aparador-quadros-luminarias
OBRAS DE ARTE | Pinturas de Calderari, gravuras de Camila Reis, fotografia de Shigueo; todas as molduras da Moldura Minuto (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

6-quarto-cabeceira-azul-criado-mudo-laranja-colorido
SUÍTE MASTER | Cabeceira desenhada pela arquiteta e executada pela Estofaria Empório Estofados. Criado-mudo também assinado pela profissional e executado pela Marcenaria Segura (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

7-lavado-papel-de-parede-florido-tropical-colorido-azul
LAVABO | Pia desenhada pela arquiteta e executada pela KV Marmoraria. Papel de parede Ashford Tropics, da Cosy Home  (Foto Eduardo Macarios/Divulgação)

Fonte:revistacasaejardim.globo.com