7 coisas que toda casa bem decorada tem

Tem gente que já nasce com aquele estilo natural, sabe? E quem tem estilo de verdade consegue contaminar tudo a sua volta, inclusive, ou principalmente, a casa. Mas também não é porque a gente nasceu “normal”, sem estilo (rsrsrs), que não podemos aprender com eles, não é mesmo? Então, listamos 7 itens que todas as casas e apartamentos bem decorados tinham em comum. Quer saber quais são?

AparadorPode reparar, toda casa legal tem um aparador arrumadinho. Pode ser grande, pode ser pequeno, não importa, pois eles estão sempre lá em algum cantinho. Algumas vezes como ponto focal, outras vezes como apoio mesmo. E você pode colocar livros, chaves, vasos, enfeites, enfim, o que você tiver disponível.

1-aparador-preto-entrada
foto: Alvhem

2-aparador-madeira-suspenso-com-espelho
foto: Cristiane Bergesch

3-aparador-pequeno-com-livros
foto: Alvehem

Plantas

Fica até repetitivo de tanto que a gente fala isso por aqui: elementos naturais, como as plantinhas, trazem vida para o seu espaço. A planta certa no lugar certo deixa tudo muito mais legal. E você não precisa ficar com medo de pecar pelo excesso, quanto mais plantinhas, melhor.

4-sala-com-plantas
foto: Alvehem

5-cantinho-refeições-com-plantas
foto: INT2

6-banheiro-decorado-orquidea
foto: Cristiane Bergesch

Texturas

Não tem nada mais bacana e estiloso do que brincar com texturas diferentes. Traz personalidade e leveza ao ambiente. Considere tapetes, papeis de parede, estofados e revestimentos em geral, como pedra, tijolinho, madeira e etc.

7-sala-textura-tijolinho
foto: Behance

8-sala-textura-papel-de-parede-tapete
foto: INT2

9-sala-textura-papel-de-parede-tapete
foto: Home Designing

Quadros, pôsteres e fotos

Se a intenção é mostrar um pouquinho de você na sua decoração, não tem nada melhor do que quadros, pôsteres e fotos. Eles quase falam por você, já que mostram suas preferências e deixam o ambiente muito mais personalizado.

10-sala-posteres
foto: Alvhem

11-sala-quadro
foto: Cristiane Bergesch

12-sala-quadro-grande
foto: Design MK

Design clássico

Não tem como errar quando se usa peças chave com um design clássico. Elas são clássicas, pois passaram com nota 10 ao teste do tempo. Perceba que falamos em peças chave, portanto, não precisa ser tudo! Tenha certeza que, em uma casa bem decorada, elas sempre estarão presentes.

13-sala-sofá-yoko
foto: Nika Vorotyntseva

14-mesa-cadeiras-charles-eames
foto: Landmak

15-quarto-cadeira-butterfly
foto: Sinato

Surpresas

Coisas inusitadas em locais inusitados são sempre muito divertidas. Aqui vale o bom senso, pois o que funciona pra um, pode não funcionar pra outro. Por isso, pense muito bem antes de sair pendurando uma bicicleta em sua parede, ou colocando um action figure enorme no meio da sua sala. As peças precisam de espontaneidade, ok?

16-bicicleta-na-parede
foto: INT2

17-cama-suspensa
foto: Joe Pugliese

18-painel-tv-fluorescente
foto: Brunete Fraccaroli

Espaços vazios

Uma decoração cheia de estilo sabe muito bem o valor de um espaço em branco. Por isso, resiste à tentação de colocar quadros em cada centímetro de parede ou uma mesinha em cada cantinho. Um ambiente bacana precisa de um espaço em branco, dando chance do resto das coisas aparecer.

19-quarto-casal-parede-branca
foto: Nika Vorotyntseva

20-quarto-casal-parede-branca
foto: Svensk

21-sala-parede-branca
foto: KW Studio

Fonte: limaonagua.com.br