10 MANEIRAS DE PENDURAR QUADROS SEM FURAR A PAREDE

Além de não deixar marcas na casa, você ainda pode trocar as peças de lugar quando quiser

Um martelo e mãos pouco habilidosas não são a combinação ideal. Além disso, pendurar um quadro na parede com prego é uma forma definitiva de decorar o espaço. Se você ainda está em dúvida sobre o lugar ou gosta de mudar sempre, opte por técnicas menos invasivas e muito criativas, principalmente para quem mora em um imóvel alugado. Listamos algumas ideias para você tentar em casa. Confira.

 

1Pendurar quadros não significa encher a parede de pregos (Foto Reprodução/Pinterest)

1. Varal de quadros
Em vez de pregos, ganchos enfileirados. Depois, você deve passar um cordão nas laterais de cada quadro e pendurá-los em alturas diferentes, criando uma exposição.

 

2
A fita banana é uma solução simples e econômica (Foto Reprodução/Pretty Providence)

2. Fita banana
A dica é antiga, mas continua sendo fácil e eficiente. Para fixar o quadro na parede usando fita banana é preciso observar apenas duas coisas. Primeiro, checar se a opção de fita escolhida suporta o peso da peça e, antes de fixar o quadro, confira se o quadro está realmente reto.

3

Aposte na marcenaria e traga um visual novo para a casa (Foto Reprodução/Flickr Jean L)

3. Marcenaria especial
Que tal desenvolver um móvel especial para seus quadros? Ou até aproveitar a estrutura de estante que você não usa mais? Aposte em uma grande peça como a da foto e use ganchos ou pregadores para pendurar quadros, frases ou ilustrações.

4

Sabe aquela escada esquecida no quarto
da bagunça? Ela pode ganhar muitas
funções interessantes
(Foto Reprodução/Design Sponge)

4. Escada
Já vimos aqui que sua escada antiga pode ter várias funções. Receber suas obras de arte é mais uma delas. Charmoso e simples de fazer.

5

O pegboard pode receber quadros, recados, ilustrações (Foto Reprodução/Pinterest)

5. Pegboard
Muito simples já que esse material é cheio de furos. Basta encaixar ganchos na peça e pendurar os quadros ali.

6

A estante baixa é perfeita para apoiar quadros e funciona também como rack. Projeto do arquiteto Maurício Arruda (Foto Victor Affaro/Casa e Jardim)

6. Parede de apoio
Que tal apoiar seus quadros na parede em vez de de pregá-los? Assim, você pode espalhar obras por toda a casa. Além da facilidade de levar as peças de um ambiente a outro sempre que quiser.

7

Com a fita decorada, é possível brincar com as molduras ao redor das imagens (Foto Thais Del Gaudio/Editora Globo)

7. Washi Tape
Descolada, a washi tape também é um ótima opção para exibir ilustrações e fotografias. Sem nenhum segredo, é só copiar o exemplo da imagem. A dica é usar esse estilo em seu home office. Assim, todas as inspirações ficam sempre visíveis.

8

Projeto da arquiteta Helena Camargo
(Foto: Edu Castello/Editora Globo)

8. Prateleira de livros
Tudo bem que ela está ali para receber seus livros, mas naquele espaço que sobra cabe um quadro. Aproveite para decorar o móvel.

9

A foto de Cholito Chowe ganhou enorme moldura de madeira de demolição. Como é muito pesada, fica apoiada no chão. Decoração do designer Paulo Azeco (Foto Lufe Gomes/Casa e Jardim)

9. Chão
Ninguém nunca pensa em levar um quadro tamanho GG para casa e deixá-lo no chão, mas a ideia é divertida e inusitada. Escolha um espaço com pouca circulação para evitar acidentes e pronto!

10

Parede de cortiça traz um toque divertido à decoração (Foto Pinterest/Reprodução)

10. Parede de cortiça
Preencher toda a parede com cortiça traz um ar moderno para a casa. O home office pode ser o espaço que vai receber o material. Depois é só encher de obras de arte e outras inspirações para o seu dia a dia.

Fonte: revistacasaejardim.globo.com